quarta-feira, 15 de julho de 2015

Rede Meio Norte em "10 Fatos"

Posted at  08:30:00  |  in  TV Meio Norte

01. Fundada em 1 de janeiro de 2011 quando a TV Meio Norte se desfiliou da Rede Bandeirantes aqui no Piauí, para se tornar um TV independente. A emissora tem origens em Timon, porém sediada em Teresina. Fundada e presidida pelo empresário Paulo Guimarães.


02. TV Timon, hoje Meio Norte, entrou no ar em abril de 1985 repetindo a programação da Band. Em 1986 saio do ar, mas no mesmo ano retornou como afiliada ao SBT.

03. Em 1995, a TV Timon transferia sua sede para Teresina mudando seu nome para TV Meio Norte. E em 2000 a TV deixa de ser afiliada do SBT e passa ser afiliada a Band. Em 2004, expandiu sua programação local, nas manhãs e nas tardes.


04. Em 2011, a Rede Meio Norte a adota o slogan "A TV da Nossa Gente" e naquele mesmo ano transmitiu a posse da Presidente Dilma Roussef com entrevistas de políticos piauienses.

05. A Rede Meio Norte ganhou sua primeira afiliada em fevereiro de 2011, TV Codó, que pertence a prefeitura municipal de Codó.

06. Em 6 de janeiro de 2012, Wrias Moura deixa a apresentação do "SuperTop" e passa ocupar funções na direção da emissora. Raquel Dias assume a apresentação da revista eletrônica nas tardes da Rede Meio Norte.

07. Em 2014, a Rede Meio Norte e a Esporte Interativo acertaram uma parceria para transmitir os campeonatos estaduais, do Piauí e do Maranhão, e também a Copa Nordeste.


08. Em 17 de janeiro de 2014, a Rede Meio Norte ganha uma afiliada fora do nordeste, TV Jornet, de Porto Velho, em Rodônia.

09. Em 14 de agosto de 2014, foi fundada a TV Meio Norte Maranhão, afiliada da Rede Meio Norte no estado vizinho, com uma parceria entre Paulo Guimarães e Fernando Sarney, dono da concessão no Maranhão.

10. Em sua programação de 2015 a Rede Meio Norte apresentou novos programas: Butiquim, Jornal de Sábado e o Programa Frank Aguiar. A emissora também lançou uma nova logomarca.

Se tiver mais algum fato que deixamos de colocar, deixe ai nos comentários.

5 comentários:

  1. Em 2015 a tv meio norte esqueceu. De de se modernizar. ....

    ResponderExcluir
  2. Tentaram exibir Triunfo do Amor mais o SBT não deixou

    ResponderExcluir
  3. Mais pode e tem condições. De. Exibir outras. Novelas. Internacional. ..só. Comprar. Agora exibir sem ter direitos ai é. Fossar a barra.

    ResponderExcluir
  4. A boa noticia e que a mn tem jeito

    ResponderExcluir
  5. Sim, ela tem jeito. Eles tem equipamentos, tem pessoal qualificado, mas parece que o que rola é um "se vira com o teu programa". Direção de jornalismo na MN parece que só existe no papel. Enchem os programas de comercial sem necessidade tipo, antes de ir para o comercial falam de alguma concessionária, ai a primeira propaganda que aparece depois que vai pro break e justamente o da mesma concessionária. Interromper um jornal ou programa pra colocar propaganda de carro é o cúmulo. Fique abismado quando fizeram e "fazem ainda" no 70min.

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top