TV Clube em "10 Fatos"

01. Primeira emissora piauiense, fundada pelo engenheiro e professor Valter Alencar no dia 3 de dezembro de 1972. Teve sua concessão aprovada em 1965, com ajuda do então senador Petrônio Portela.


02. A emissora entrou em fase experimental em outubro de 1972, dois meses depois foi inaugurada com o slogan "A Força de um ideal". Sua primeira logomarca foi uma imagem do Cabeça de Cuia, que permaneceu até 1976.


03. Em 1973, a TV Clube recebeu o convite de afiliação a Rede Globo. Após um ano de sua inauguração se filiou a Globo, porém a emissora continuava independente e retransmiti alguns programas da TV Record, TV Rio e TV Tupi.

04. Somente em 1976, com o fim dos contratos com a TV Record, TV Rio e TV Tupi, a TV Clube passou a exibir com exclusividade a programação da Globo.

05.  Nos anos 70, a emissora produzia programas como: TP Estúdio (apresentado por Tarcísio Prado e nas segundas-feiras o humorista e ex-vereador de Teresina, Deusdeth Nunes), Encontros e Debates (por Chico Costa) e outros programas apresentados por Elvira Raulino. Naquele momento a emissora sofria com a falta de arquivo e insuficiência técnica.

06. Entre junho e julho de 2010 a emissora recebeu todos os equipamentos necessário para iniciar a operar e transmitir seu sinal em alta definição. Somente no aniversário de Teresina, 16 de agosto, no mesmo ano, a TV Clube inaugurou novos cenários e passou a transmitir, em definitivo, em HD.

07. Em 1º de abril de 2011 a TV Clube se e a TV Alvorada do Sul passam a formar a Rede Clube.


08. Até 1987, era exibida, à noite, terceira edição do telejornal PITV 3ª Edição. Neste mesmo ano era exibido, aos domingos, o PITV Edição de Domingo. Esta edição foi ao ar apenas durante o ano de 1987, depois foi extinta, assim como ocorreu com o PITV 3ª Edição.

09. Com a morte de Valter Alencar em 25 de janeiro de 1975, seus filhos, Segisnando Alencar e Valter Alencar Filho assumiram o comando do grupo de rádio e televisão.

10. Além disso, como a TV Clube ao longo de sua história cobriu a cidade de Timon. Ambas compartilham matérias produzidas para seus jornais locais.

Se tiver mais algum fato que deixamos de colocar, deixe ai nos comentários.
Previous
Next Post »

5 comentários

Write comentários
Flávio
AUTHOR
29 de julho de 2015 19:42 delete

Eu lembro que a logomarca do cabeça de cuia durou bem mais do que esse ano aí que vocês dizem. Tenho 20 anos e por volta dos anos 90 ainda pude ver a logomarca citada. Senti falta da imagem aí na publicação. Outro ponto é que a emissora comprou os equipamentos, passou a transmitir a programação da cabeça de rede em HD, porém a local só foi entrar no ar em HD dois anos depois.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30 de julho de 2015 06:24 delete

Eles nunca deveriam ter tirado o. Logo do cabeça de cuia.era uma reliquia.pena muita pena.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30 de julho de 2015 06:26 delete

Me lembro com ssudades do eterno logo cabeça de cuia.deveriam voltar com ele.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30 de julho de 2015 12:03 delete

Tbm lembro de ver a logo com o cabeça de cuia depois 99, aki em campo Maior assisto a tv clube HD, mas é através da OI TV.
Vcs do p8 ja sabem que programa eapresentadora q vao estrear nas tardes de sábado da clube, seria a Vanusa ?coelho.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30 de julho de 2015 18:24 delete

Isso mesmo é na Radio Clube fm, um programa de pagode e samba.

Reply
avatar

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...