TV Tropical: Novo canal em Floriano

TV Tropical afiliada a TV Difusora / SBT
A cidade de Floriano pode sintonizar um outro canal. O canal 12 com a TV Tropical de Barão do Grajaú no Maranhão que é afiliada a TV Difusora. A sede da TV Tropical fica a 6 km da cidade piauiense.

A TV Tropical é um empreendimento do ex-prefeito Raimundo Nonato Silva.

Curiosamente, Floriano possui atualmente sinal de duas afiliadas ao SBT: a TV Cidade Verde e agora a TV Difusora.

EMISSORAS DE FLORIANO
TV Cidade Verde (SBT) - Canal 4
TV Alvorada (TV Clube / Rede Globo) - Canal 6
Rede Meio Norte - Canal 7
TV Antena 10 (Rede Record) - Canal 9
TV Tropical (TV Difusora / SBT) - Canal 12
Rede Vida HD - Canal 39
TV Assembleia - Canal 44
Com informações do Piaui Notícias
Por Wilson Júnior 
Previous
Next Post »

11 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
22 de julho de 2015 21:51 delete

Pena que a Rede Vida HD está fora do ar desde o início de maio/2015. Acho que não renovaram mais com a emissora, de altíssima definição, Floriano tem a perder com isso. Exijo a volta do sinal!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22 de julho de 2015 22:06 delete

Dou meus parabéns a TV Tropical e espero que a emissora cresça mais e mais!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23 de julho de 2015 13:11 delete

Tenho uma dúvida sobre TV digital, então quem puder responder agradeceria,cada TV do estado do Piauí terá que comprar um equipamento que corresponde apenas uma cidade para que transmita o sinal digital, ou seja, como o estado possui 224 cidades, cada TV terá que comprar 224 equipamentos, para que pegue em todas as cidades?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23 de julho de 2015 13:46 delete

Não necessariamente precisa de um transmissor digital em cada cidade. Depende muito da potência do transmissor, que pode chegar a várias cidade próximas.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23 de julho de 2015 21:07 delete

Tenho uma outra dúvida, o sinal digital chegará em todas as cidades do estado ou então só aquelas cidades em que o prefeito pagar a TV local ?

Reply
avatar
23 de julho de 2015 21:16 delete

Um transmissor tem uma determinada potência de alcance. Se por exemplo um transmissor tem um alcance de 100KM, qualquer TV dentro desse raio podera captar o sinal. Mas depende muito das condições topograficas e meteorológicas.

Reply
avatar
TT
AUTHOR
24 de julho de 2015 10:18 delete

Um transmissor pra cada cidade . E somente quando o Min das comunicações autorizar.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24 de julho de 2015 10:34 delete

Ha entedir, então o negócio que vai compensar as TVs é comprar um transmissor de alta potência que consequentemente ira ter menos custo, então tenho mais uma dúvida e no caso, de um transmissor de alta potência de uma cidades de estados diferentes próximas, tipo Teresina e Timon por exemplo, que tem globo do PI e ma, isso não pode gerar conflito de sinal entre as duas tvs ?

Reply
avatar
24 de julho de 2015 13:32 delete

Se os transmissores transmitirem em canais diferentes, o que vai acontecer é, a população ira assistir a programação da rede normal, mas no horario das praças, cada uma transmite seu telejornal. Cito aqui as TV's Clube e Mirante como exemplo. São as duas afiliadas a Globo. Mas no horario dos telejornais locais cada emissora transmite seu telejornal. Isso não causa conflito e é uma boa opção para quando uma emissora sai do ar, você tem a outra para assistir a programação nacional.

Reply
avatar
24 de julho de 2015 13:38 delete

Não precisa ser necessariamente um transmissor em cada cidade, basta apenas colocar uma torre distribuidora do sinal e dependendo da potência, coloca-se torres repetidoras até 20 metros antes do alcance final de cada transmissor. Mas no caso de um transmissor em cada cidade, pode ser que o transmissor seja de baixa potência, apenas para a cidade e imediações proximas.

Reply
avatar
jgdk
AUTHOR
23 de junho de 2017 08:56 delete

Hoje alunos da escola estadual de Floriano Piauí foram impedidos de entra na escola por chegarem 5 minutos atrasado e outros por esta usando ténis de cor clara

Reply
avatar

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...