Apresentador da TV Antena 10 não se despede no fim do programa


Pedro Alcântara apresenta de segunda a sexta-feira o jornalístico "Conversa Franca", onde traz as principais notícias do dia, tendo um maior foco para a política. Que ele é um bom jornalista e comentarista político, isso é inegável, porém, poderia melhorar um detalhe.

No finalzinho do programa tem sempre a "Notícia do Bolso", na qual ele lê de um papel que ele tira do seu terno, em seguida aparecem imagens, gravadas de um drone, de algum ponto de Teresina. E quando esperamos o tradicional "boa noite" dos jornais de TV... ele não vem.

A despedida no final do programa não é simplesmente um aviso dizendo que acabou o programa, mais do que isso, um gesto de educação pra quem assiste. As pessoas adequam sua rotina por causa da programação de TV e por isso se familiarizam com os apresentadores e cria-se uma certa intimidade entre quem assiste e quem está "dentro da televisão".

Alterando a frase original de César Filho, apresentador da Record, sobre os apresentadores de televisão: "Eles são exatamente iguais a quem assiste eles. E seu público não é diferente deles". Seria um pouco mais respeitoso se despedir do público ao final do programa.
Previous
Next Post »

3 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
31 de agosto de 2015 22:50 delete

Nao sei pra quer tantos programas politicos na tv piauiense , tendo tantas coisas acontecendo na cidade .

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31 de agosto de 2015 23:30 delete

E a Tv Assembleia HD sai ou nao sai nessa semana ????

Reply
avatar
1 de setembro de 2015 07:55 delete

Nós do portal estaremos de olho no sinal HD da TV Assembleia. Assim que entrar no ar nós avisaremos.

Reply
avatar

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...