segunda-feira, 31 de agosto de 2015



Apresentador da TV Antena 10 não se despede no fim do programa


Pedro Alcântara apresenta de segunda a sexta-feira o jornalístico "Conversa Franca", onde traz as principais notícias do dia, tendo um maior foco para a política. Que ele é um bom jornalista e comentarista político, isso é inegável, porém, poderia melhorar um detalhe.

No finalzinho do programa tem sempre a "Notícia do Bolso", na qual ele lê de um papel que ele tira do seu terno, em seguida aparecem imagens, gravadas de um drone, de algum ponto de Teresina. E quando esperamos o tradicional "boa noite" dos jornais de TV... ele não vem.

A despedida no final do programa não é simplesmente um aviso dizendo que acabou o programa, mais do que isso, um gesto de educação pra quem assiste. As pessoas adequam sua rotina por causa da programação de TV e por isso se familiarizam com os apresentadores e cria-se uma certa intimidade entre quem assiste e quem está "dentro da televisão".

Alterando a frase original de César Filho, apresentador da Record, sobre os apresentadores de televisão: "Eles são exatamente iguais a quem assiste eles. E seu público não é diferente deles". Seria um pouco mais respeitoso se despedir do público ao final do programa.

3 comentários:

  1. Nao sei pra quer tantos programas politicos na tv piauiense , tendo tantas coisas acontecendo na cidade .

    ResponderExcluir
  2. E a Tv Assembleia HD sai ou nao sai nessa semana ????

    ResponderExcluir
  3. Nós do portal estaremos de olho no sinal HD da TV Assembleia. Assim que entrar no ar nós avisaremos.

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...