Crítica: A volta de Tony Trindade


Ao longo da promoção feita pela TV Antena 10 sobre a volta de Tony Trindade, ele próprio falava de um Tony que boa parte do público já conhecia e de uma geração nova que ainda não tinha tido a oportunidade de avaliá-lo. 

Trindade entrou no ar sem que fosse apresentado um mínimo de sua trajetória jornalística, não fosse um vídeo que remetia aos seus16 anos ancorando o 'Jornal da Pioneira'. Se a intenção era que a nova geração o conhecesse, provavelmente ela vai ter que recorrer ao Google e buscar pelo nome do apresentador para saber que ele já teve larga experiência no Rádio, já passou pelo entretenimento, já ancorou grandes telejornais, já dirigiu outra emissora de TV e já foi secretário de comunicação do Estado do Piauí na gestão passada.

Esperava-se que Douglas Cordeiro fizesse a tradicional cerimônia de entrega: estar lá como apresentador, convocar Tony Trindade e exibir um VT resumindo um pouco da trajetória jornalística que o comunicador tem. Mas o que aconteceu foi justamente o contrário. Ele próprio se apresentou, fez alguns agradecimentos, explicou qual seria a nova função de Douglas Cordeiro e tocou o programa como o novo titular.

Sobre o jornalístico, as mudanças realmente foram pontuais. Houveram pequenas modificações quanto ao cenário, nova vinheta e novo layout. A grande novidade realmente era o diretor executivo que agora assumia como âncora. 

O telejornal exibiu reportagens nos primeiros minutos do programa, trouxe Feitosa Costa e Pedro Alcântara para a bancada e finalizou com uma entrevista instigadora com a presença de Robert Rios sobre a insegurança no Estado do Piauí confrontando ideias com o atual secretário de segurança, Fábio Abreu, através de link ao vivo.

Entre os pontos positivos, ele resolveu fazer a abertura de pé, sem chamar de imediato os parceiros de bancada (Feitosa Costa e Pedro Alcântara), deu um ritmo mais frenético e dinâmico e pôs ordem às falas dos companheiros, sem deixar virar aquela algazarra de comadres que vez em sempre acabava acontecendo.

Entre os pontos negativos, podemos listar que a produção ainda não se familiarizou com o ritmo de Tony Trindade. Ele é mais dinâmico, sabe aproveitar o tempo destinado à atração e não tolera falhas no ar.

A produção perdeu a mão no encerramento. O novo apresentador passou uma mensagem de reflexão nos minutos finais que foi ilustrada com imagens de pontos turísticos piauienses (?) que mais se assemelhavam a um informe do Governo do Estado. Saiu totalmente do foco pretendido. 

No mais, apesar de ter duração de apenas um hora, o programa tem munição para acirrar a briga com os concorrentes. Mas, é importante destacar, se o ritmo dado ao jornal for o mesmo da estreia, não vai ter condição de ser inserido um único merchandising e nem aumentar o número de intervalos comerciais (hoje só teve um intervalo).
Previous
Next Post »

14 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
3 de agosto de 2015 20:47 delete

Perfeito! Simplesme. Perfeito. ..agora temos um jornal. De vergonha e altura de qualquer jornal nacional. Não. Arredei o pé. Um minuto. Pena que foi rapido. Parabéns. Tv antena 10.mostrando como se faz jornal.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3 de agosto de 2015 20:48 delete

Adorei jornal dinâmico. .com muita qualidades. Em tudo. Parabens a todos.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3 de agosto de 2015 20:50 delete

Que jornal maravilhoso. E gostoso de assistir. Parece que estamos assistindo. Uma tv nacional. Bem vindo tony.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4 de agosto de 2015 04:46 delete

Ajustes. Ainda precisa mais já mostrou. Que veio pra ficar.parabéns Tony.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4 de agosto de 2015 04:49 delete

Tony como sempre dando aulas,uma ótima oportunidade para os novatos,aprendam com o mestre.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4 de agosto de 2015 04:58 delete

Na meio norte Danio Sousa o aluno. na TV antena10 o professor,muito bom bela concorrência.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4 de agosto de 2015 11:50 delete

Aí é a mesma pessoa comentando em sequencia.... kkkkkkkkk... demora mais um pouco e comenta de novo kkkkkkkkk

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4 de agosto de 2015 12:00 delete

Muito bom o jornal .....

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4 de agosto de 2015 15:02 delete

BOMBA: A TV CLUBE ESTARIA INTERESSADA EM ROMPER COM A REDE GLOBO E ASSINAR COM A REDETV. SEGUNDO BOATOS.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4 de agosto de 2015 17:55 delete

ja seria tarde, pq a clube não investe em qualidade , o HD e pessimo .... A clobo em Teresina deveria ser um empresario que investe bem .

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4 de agosto de 2015 18:19 delete

se isso for verdade , quem no Piaui tem condições de fechar com a globo, por que a globo tem seu padrão... e aqui poucos seguem o padrão das TV .. cidade verde corta os desenhos , antena 10 corta algumas coisas do record, meio norte nem se fala , não e atoa que esteja sozinha agora.... só se fosse a globo mesmo abrir sua filial aqui em Teresina, que isso seria muito bom pra todos.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4 de agosto de 2015 22:11 delete

Tv Clube romper com a Rede Globo e fechar com a Rede Tv. ISSO É UM PIADA.

Reply
avatar
5 de agosto de 2015 05:17 delete

Acho muito improvavel isso. De a TV Clube romper com a Globo e ir para a RedeTV.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5 de agosto de 2015 10:08 delete

E vcs do potal8 ja captaram esse canal 50 tv seculo 21??????

Reply
avatar

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...