terça-feira, 1 de setembro de 2015

'Fora do Ar' com Clóves Monturil

Posted at  22:47:00  |  in  #Fora do Ar

De volta com o Fora do Ar, vamos entrevistar Clóves Monturil, que é ator, humorista e redator da Pracinha do Riso e Papo de Boteco e faz participação no programa Ronda do Povão. Ele é quem coordena o núcleo de humor da TV Meio Norte. Agradecemos a disponibilidade.

O que levou você a seguir carreira humorística e como foi sua primeira vez fazendo show de humor?
Sou formado em artes cênicas. E fui convidado pelo diretor, Wrias Moura, para reformular e dirigir um novo núcleo de humor que a TV (Meio Norte) estava iniciando. Automaticamente, me senti chamado também a participar dos programas humorísticos e o meu personagem, Zé do Ovo, teve uma grande aceitação do público. Mais sou um ator-humorista, por isso faço personagens e não cara limpa!

+ Rede Meio Norte em '10 Fatos'

De onde vem a ideia da Pracinha do Riso e qual artista do elenco você acha mais talentoso?
A 'Pracinha do Riso' é ideia do meu amigo Airton Oliveira. O projeto se baseia no formato que já é sucesso em outra emissora, só que a Nossa é feita do nosso jeito piauiense. Pra mim, o humorista mais preparado é meu querido Antônio Medeiros, com o personagem Levrando Solto, a empresa reconheceu seu talento e assinou o contrato dele semana passada. Ele é o mais novo contratado da TV Meio Norte.
Você era diretor do programa 'Escolinha do Riso'. Qual  o motivo que levou o programa a sair do ar? A baixa audiência ou a falta de patrocínio?
O motivo foi simplesmente mudança. Todo programa de TV, principalmente os de humor tem validade. É o fim de uma temporada de um projeto para início de outro. Nada impede desse projeto retornar em um outro momento.

Com tantos cargos na TV e agenda lotada, como você encontra tempo pra família?
É complicado mesmo, mas minha família é prioridade. Já modelo os meus horários para poder levar meu filho ao colégio, o encontro no meio da tarde e no fim do dia fazemos a tarefa escolar juntos com a mãe dele e finalizamos o dia brincando e dormindo todos na mesma cama! O mais importante é estar presente na criação. Principalmente agora que minha esposa esta grávida de 5 meses da nossa filha.

Aquelas discussões com o palhaço Chupetinha, durante o programa 'Ronda do Povão', são verdadeiras ou apenas truque de marketing?
É tudo uma grande brincadeira, às vezes a gente até se zanga com uma brincadeira ou outra mais pesada, mas depois do programa almoçamos juntos no refeitório da empresa e rimos muito de tudo.

+ Chupetinha cutucou... e Beto Rego respondeu

"Só existe rivalidade humorística, um derruba o outro", o que você acha dessa frase da Katia Picolé?
Ela não soube se expressar, talvez. Existe gente ruim em todos os grupos de trabalho, mais quem tem talento cresce. A personagem Katia Picolé faz show em parceria comigo. E também talvez chamamos a atenção de invejosos que andam falando algumas bobagens, mas estamos focados nesse novo show e só vamos nos importar com quem quer nos ajudar!

+ "Só existe rivalidade humorística, um fala mal do outro, um derruba o outro", diz Katia Picolé em entrevista ao Portal 8

Depois que você começou a fazer parte do elenco do 'Ronda do Povão', você recebeu proposta de outra emissora? E se recebesse, aceitaria?
Sim. Recebi algumas propostas, mas nada de concreto ainda, mais não porque estou no elenco do 'Ronda', e sim por todo o trabalho feito na emissora. Estou sempre aberto para ouvir propostas, sendo aqui ou em outra emissora. Eu quero trabalhar com as melhores condições possíveis para mostrar o meu trabalho. E desejo a todos os humoristas locais tudo de bom e sucesso para nós!

Tivemos algumas informações de que alguns artistas da Meio Norte estariam sendo vetados de alguns programa. Qual o motivo?
Nunca houve veto. Alguns artistas partiram pra fazer trabalhos em outras emissoras e automaticamente não podiam participar mais dos programas da Meio Norte, e outros confundiram fazer humor com fazer humor custe o que custar e ofenderam nas redes sociais. Mais esse assunto já é passado e a TV Meio Norte é a empresa que mais dá oportunidade para os artistas locais!

Por Zeke Rodrigues

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top