sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Crítica: Me ajuuuda, Samantha!

Posted at  22:51:00  |  in  TV Meio Norte


Silas Freire "reestreou" nessa sexta-feira (02) no comando do telejornal 'Agora' emitindo quase que em automático um atestado de incompetência para os atuais titulares, Dânio Sousa e Shirley Evangelista, que agora estão restringidos a apresentar o programa de segunda a quinta-feira.

Logo de cara deu para perceber que ele não está nem um pouco a fim de seguir a mesma linha dos âncoras oficiais (mais comedidos e pouco críticos). A mudança visual mais perceptível foi a saída da bancada de Shirley Evangelista, deixando apenas um apoio para o notebook (este que Silas sequer usou), além da agilidade na troca de câmeras a medida que o apresentador caminhava e esbravejava como nunca antes pelo estúdio.

Como um bom político, Freire não perdeu a oportunidade de puxar sardinha para o seu lado, falando a respeito de seus feitos na jornada parlamentar. Soube também aproveitar a oportunidade para chamar a atenção para sua terra, Floriano, a fim de que a mesma, através de Marcelo Castro, novo ministro da Saúde, passe a contar com o curso de Medicina.

Sabe aquele bordão do Silas: Me ajuuuda, Samantha. Nunca caiu tão bem quanto no programa de estreia. Ela, em mais uma de suas aparições bombásticas, soltou a seguinte: “Ah, mas você é insubstituível sim, até o momento no ‘Agora’ nunca apareceu ninguém como você”, em referência a fala inicial de Silas reverenciando que ninguém é insubstituível e que Shirley e Dânio estão fazendo bonito.

Em meio a tudo isso, ficou mais do que claro que a TV Meio Norte nunca preparou realmente um bom substituto para Silas Freire, nem muito menos para o Beto Rego que deixou a emissora no início desse ano. Falta na emissora perfis tão fortes quanto para poder cobrir tal ausência e gerar até mesmo um crescimento em audiência. 

A direção mais uma vez deixou de fazer algo menos humilhante. Ao invés de transformar Silas Freire em "apresentador por um dia" de um telejornal com apresentadores já firmados, deveria ter pensando em um novo telejornal (com outro nome) para ser apresentado por ele, e assim trazer um diferencial até mesmo no conteúdo, com matérias especiais e algo mais conectado com a proposta.

Até porque é inédito na TV local e brasileira um telejornal seguir uma linha de apresentação de segunda a quinta-feira e na sexta-feira ter um outro apresentador com um perfil totalmente diferente e com um outro ritmo de condução. 

portalp8@lgmail.com

4 comentários:

  1. na verdade a meio norte não. decola é porque. não. tem direção q entenda de tv.a assim fica difícil. ...

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião a Meio Norte deveria criar o "Agora Especial" nos dias de sábado para o Silas apresentar.

    ResponderExcluir
  3. Vc falou tudo, tem que mudar para o sabado.

    ResponderExcluir
  4. O silas n é de floriano, ele é natural de campo maior

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top