quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dia do Professor... e a UESPI não tem nada a comemorar!

Posted at  23:36:00  |  in  UESPI


Mais uma vez a Instituição de Ensino mantida com recursos do Governo Estadual, a UESPI, não terá nada o que comemorar neste 15 de outubro, Dia do Professor. A IES que já, de longas datas, está jogada às traçadas, com falta de recursos, ausência de estrutura digna para alunos e professores e para completar a insegurança toma conta dos Discentes e Docentes.

Na noite desta quarta-feira, os alunos da Instituição foram vítimas e espectadores de mais um assalto/arrastão. Já não bastasse a sequência de pelo menos 3 ocorrências há poucos dias, a véspera do Dia do Professor ficará marcada por mais um destaque nas páginas policiais.

Os alvos da vez foram alunos que estavam assistindo aulas na sala do curso de Biblioteconomia no setor 11 do Campus Torquato Neto no horário das 19h. A informação apurada, é que quatro rapazes invadiram a sala de aula, renderam a professora, e recolheram os pertences dos alunos. A segurança do Campus foi acionada de imediato que, em seguida, acionou a Polícia Militar. No entanto, nenhum dos agentes foram capturados.


Em pronunciamento via Facebook, o Reitor Nouga Cardoso, com a decepção de quem luta todos os dias por uma UESPI melhor, se diz solidarizado com os Docentes e Discentes. Em suas palavras, lamenta que neste 15 de outubro pouco haverá o que comemorar. 
Todo o Piauí é testemunha do esforço que a UESPI (Administração Superior, Docentes, Técnicos(as) Administrativos(as) e comunidade Discentes) tem realizado para postar-se com altivez frente a sua missão de contribuir com o desenvolvimento do Piauí, apesar de toda a falta de condições que nos são disponibilizadas. Admito! Está difícil, vivermos sem condições de infraestrutura é lastimável, mas possível. Agora sem equilíbrio emocional e segurança física e patrimonial impossível fazer educação. Toda a movimentação de segurança que fizemos recentemente, inclusive com presença ostensiva da PM não causou a curto prazo o efeito necessário.  (...)
 Minha solidariedade aos Discentes e Docente que foram a vítima da vez! Saibam que se foi difícil viver o momento do assalto, para mim está sendo muito difícil esperar chegar o dia do Professor sem poder comemorar e sorrir com a boca toda. Continuo a acreditar que dias melhores haveremos de viver.
Abraços
 Disse ele, em postagem no Facebook.

A Administração, ao que parece, tem se mostrado disposta a vencer os problemas da IES. Mas, é necessário que o Governo saia da inércia, que o Secretário de Segurança, na pessoa de Fábio Abreu mostre a que veio. Porque o problema não é focado na Universidade. A falta de segurança assola o Piauí de Norte a Sul, e , enquanto isso a população sofre, se desespera, e fica numa situação de passividade como meros fantoches a mercê da crueldade humana, já que quem detém o poder de Polícia continua sendo exclusivamente o Estado. Este mesmo que nada faz para mudar a realidade cada vez mais desesperadora de sua população.

Por fim, tudo o que os alunos, servidores, professores e Administração da UESPI sonham não é nada menos que a mesma seja reconhecida pelo seu engrandecimento, seus investimentos em Ensino, Pesquisa e Extensão, e consequentemente, pelos profissionais lançados no mercado de trabalho a cada semestre. O problema é que esse sonho além de distante, está virando uma utopia. 

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top