quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Fotógrafo do CidadeVerde.com é agredido durante confronto entre manifestantes

Posted at  21:27:00  |  in  #Noticia


O fotógrafo Thiago Amaral, do CidadeVerde.com, foi agredido durante o confronto entre militantes do PT e do movimento #vemprarua ocorrido na manhã desta quarta-feira em frente à Assembleia Legislativa do Piauí, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu os títulos de cidadão teresinense e piauiense.

"No momento que a grade caiu, passei para a parte de dentro do espaço reservado ao #vemprarua. Já tinha entrado antes e não tinha visto nenhuma restrição para os profissionais da imprensa. Mas nesse momento fui surpreendido por empurrões, mesmo depois de me identificar como fotógrafo. Durante o confronto, peguei pancadas no peito e nas costas", relatou Thiago Amaral, que iniciou sua carreira no fotojornalismo há 10 anos.

Durante uma década na profissão, Thiago Amaral disse que nunca havia passado por uma experiência parecida. "Cobri #contraoaumento, manifestação de estudantes e até confronto entre Polícia Militar e Polícia Civil. Foram inúmeras manifestações. Não sei nem dizer quantas. Nunca tinha acontecido nada parecido", lamentou.

"Quando você cobre manifestações, sabe que pode acabar sobrando para quem não tem nada a ver, o que não foi o caso. Hoje eles lá sabiam que eu não era manifestante, sabiam que eu estava trabalhando. Me identifiquei, mas não foi suficiente", completou.

Thiago Amaral ainda afirmou que foi intimidado por um dos integrantes do movimento #vemprarua. "Depois de tudo, um dos manifestantes que me bateu veio na minha direção tentando me intimidar ao tirar foto minha. Foi como se ele me dissesse que depois ia atrás de mim".

Passado o susto, Thiago Amaral prometeu levar o caso à Polícia. "Vou registrar um Boletim de Ocorrência e vou atrás de tudo que tiver direito".

Nas imagens abaixo, é possível ver o fotógrafo, de camisa clara e colete preto, sendo empurrado enquanto fotografafa a confusão:


Fonte: Portal Cidade Verde
Imagem: Pisei Chão (editada)

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top