quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Antares dá início ao curso de montagem cinematográfica

Posted at  22:21:00  |  in  TV Antares


Começou nesta quarta (18), na sede da Fundação Antares - Rádio e Televisão Educativa do Piauí, o curso de Montagem Cinematográfica, que tem como instrutor o premiado montador pernambucano Eduardo Serrano. O curso é promovido através de parceria entre a Fundação Antares e o Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne). Participam do curso cerca de 20 estudantes e profissionais editores, diretores e cinegrafistas de TV e cinema, publicitários e assistentes de direção.

A aula inicial contou com a participação do presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, que deu as boas vindas aos participantes e ao instrutor Eduardo Serrano. O presidente falou sobre a tradição da TV Antares em funcionar como empresa-escola, formando, desde sua criação, na década de 80, novas gerações de profissionais de TV e cinema. E renovou a disposição de continuar atuando na formação e qualificação desses profissionais, em benefício do cinema piauiense.

Parceiro da Antares na realização do curso, o Canne promove cursos gratuitos de curta duração, com o objetivo de atender interessados em audiovisual e áreas afins, de modo a aperfeiçoar, reciclar e desenvolver conteúdos técnicos e artísticos. Além disso, o Canne procura manter o intercâmbio de experiências com profissionais de diversas áreas. “O Canne é um parceiro importante, no que se refere ao trabalho de formar e qualificar profissionais”, declarou Humberto Coelho.

Montagem Cinematográfica
O Curso de Montagem Cinematográfica, com 30 horas-aula, é inteiramente gratuito. “A Antares sempre teve uma relação muito próxima com o cinema e o universo do audiovisual, seja produzindo ou veiculando filmes e documentários”, lembrou o presidente da fundação. “Da mesma forma, a Antares sempre formou qualificados profissionais que transitam entre as linguagens televisiva e cinematográfica, como cinegrafistas, editores e diretores”, completou.

“Esse curso, portanto, vem para continuar essa tradição, e qualificar novos profissionais.” O treinamento tem como objetivo abordar a perspectiva do olhar dentro do processo da montagem cinematográfica, partindo do princípio discursivo, analítico e participativo. Através de screenings, análises e estudos de casos, busca-se unificar métodos entre as várias etapas da montagem e da pós-produção, abordando a prática de utilização da tecnologia em função da intenção cinematográfica.

Por Willian
portalp8@gmail.com
Fonte: CCom Piauí

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top