quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Luciano Huck grava quadro do “Caldeirão” em Teresina e entrega reforma de escola

Posted at  21:53:00  |  in  Luciano Huck


O apresentador da TV Globo, Luciano Huck, esteve nesta quarta-feira (02/12) em Teresina. No comando do programa "Caldeirão do Huck", transmitido nas tardes de sábado, o apresentador entregou a reforma na Escola de Música Dona Gal, localizada no bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina, e que dá aula de música para crianças carentes. A gravação irá ao ar no quadro "Um Por Todos, Todos Por Um".

No dia 10 de novembro deste ano, Luciano Huck, esteve na capital piauiense para gravar sobre o mesmo projeto social de Wanya Sales. 

VEJA O VÍDEO DE LUCIANO NA ENTREGA DA REFORMA EM TERESINA:



VEJA O VÍDEO DA PRIMEIRA VEZ QUE LUCIANO ESTEVE EM TERESINA ESTE ANO:

O QUADRO
“Um por Todos, Todos por Um” é um quadro do Caldeirão do Huck cuja ideia é encontrar pessoas que fazem algum projeto social, ajudando a comunidade, fazendo projetos que ajudam a população de alguma forma, seja através de um projeto social de educação, ajuda aos necessitados, assistência médica, incentivo ao esporte, entre outros projetos sociais.

Para participar, o interessado deve preencher um formulário no site do programa e aguardar. Se a história for selecionada, o projeto social irá ganhar uma ajuda do apresentador Luciano Huck, que dará uma força para que o projeto melhore, seja equipado, ou seja ampliado.

ESCOLA DE MÚSICA DONA GAL
A história selecionada desta semana para participar do quadro no programa, foi a da Wânya Sales, estudante do curso de Música da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que no início deste ano ganhou de um desconhecido nove violinos e desde então improvisa na garagem de casa uma escola de música para alunos carentes.

Os estudantes de Wanya são de várias regiões de Teresina e as aulas são gratuitas.

HOMENAGEM
Wanya resolveu chamar a escola de música de Dona Gal por conta da sua mãe. Tudo porque sua mãe, Maria da Graça, morou na casa de uma tia de Torquato.

Gal Costa, amiga de Torquato, costumava frequentar a residência na qual ela estava morando e com isso ficaram mais próximas, então, Gal Costa, que também se chama Maria da Graça, apelidou a mãe de Wanya de Dona Gal.

Depois que Torquato morreu, Dona Gal voltou para o Piauí, onde teve dois filhos e faleceu em 2000.

Por Willian
portalp8@gmail.com
Fonte: Portal O Olho

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top