segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

TV Antares exibirá produções independente

Posted at  20:12:00  |  in  TV Antares


A TV Antares passa a integrar, a partir de 2016, um pool de TVs públicas brasileiras que exibirão, nas respectivas programações, produções audiovisuais independentes. A informação é do presidente da Fundação Antares - Rádio e Televisão Educativa do Piauí, Humberto Coelho, que participou, no início deste mês, do Seminário de Programação da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas - Brasil de Todas as Telas/Ano 2, em São Paulo (SP).

Segundo Humberto Coelho, o Governo Federal disponibilizou R$ 60 milhões para financiar produções audiovisuais independentes, no próximo ano, a serem veiculadas pelas TVs públicas – a TV Antares entre as quais. Trata-se da 2ª edição da Linha do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas, ligado à Agência Nacional do Cinema (Ancine), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).

“A TV Antares entra no circuito nacional destinado à veicular, em sua programação, nossa produção audiovisual, com conteúdo de qualidade, que ajude na formação crítica do cidadão, mas que seja, ao mesmo tempo, atraente, inovadora e criativa”, declarou o presidente. O planejamento desse processo aconteceu no seminário, em São Paulo (SP), onde se reuniram intelectuais, profissionais do mercado audiovisual e dirigentes de TVs públicas, universitárias e comunitárias de todo o País.

CANAIS E EMISSORAS
O seminário possibilitou a reflexão de questões como a apresentação dos hábitos de consumo do audiovisual na TV brasileira, e a revisão dos perfis de programação para os públicos infantil, jovem e adulto. Participaram do evento representantes de aproximadamente 200 canais de programação e emissoras dos segmentos universitário, comunitário, educativo e cultural do campo público de televisão.

portalp8@gmail.com
Fonte: Fundação Antares

Um comentário:

  1. O q adianta isso .... mais ela nao tem nem um canal HD .... acbo q deveria ir atraz primeiro na qualidade de imagem e depois procurar isso ... o q adianta o sinal dela analogico nao pega em toda Teresina e onde pega ... o sinal chega ser pessimo!

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top