segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Meio Norte adquire caminhão Full HD para transmissão no Carnaval

Posted at  00:02:00  |  in  Rede Meio Norte


Para a cobertura do maior pré-carnaval de Timon, que ocorrerá no sábado (23), das 23h as 1h e no domingo (24), das 22h as 0h, foi planejada uma estrutura com grande time de apresentadores e repórteres, além de humoristas que farão a alegria dos foliões. A novidade é o lançamento do caminhão de transmissão em Full HD, com melhor imagem e áudio.

De acordo com Marcos Monturil, coordenador de jornalismo e conteúdo da TV Meio Norte, a emissora tem ampliado as formas de fazer coberturas de eventos e o Zé Pereira de Timon é um evento que merece todo um planejamento.


“A Meio Norte já transmite o Zé Pereira de Timon há alguns anos, já faz parte do nosso calendário de eventos. A transmissão desse evento, que cresceu muito nos últimos anos, é em respeito não só o público de Timon, com quem temos grande vínculo, mas também ao público de Teresina e regiões vizinhas”, destaca Marcos.

O lançamento do caminhão de transmissão da TV Meio Norte vai dar mais agilidade na transmissão com a captura de melhores imagens e maior qualidade no áudio. A unidade móvel tem capacidade para 12 câmeras em Full HD e comporta maior número de operadores dentro da cabine.

Para Johnny Lopes, gerente técnico operacional da Rede Meio Norte, o caminhão de transmissão em Full HD representa um grande investimento para a realização de coberturas.

“A inauguração ocorrerá no Zé Pereira de Timon. Estamos muito otimista porque queremos levar maior qualidade na imagem e no áudio ao público que nos assiste. Além disso, o caminhão vai auxiliar em transmissão de pautas esportivas, principalmente em jogos de futebol”, pontua.

portalp8@gmail.com
Fonte: Jornal Meio Norte

8 comentários:

  1. O q adianta nao tem qualidade em nada no que faz ... so muito salto alto nos apresentadores.

    ResponderExcluir
  2. Esse caminhão bonito parabéns mn

    ResponderExcluir
  3. Agora seria bom a Meio Norte comprar uma antena RF microondas omnidirecional para seu helicóptero, porque ficar um técnico em cima da ponte apontando o receptor microondas direto para o helicoptero é puro amadorismo. Essas antenas omnidirecionais não são caras. Instalem na torre da Meio Norte.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkk eu mango desse miguel ibiapina,
    Há mais ou menos 3 anos a MN deixou de usar Sinal de microondas por ser sinal "analogico" ha 3 anos ela vem usando tecnologia "Teradeck" - ( Sinal FULL HD , Via Internet)
    Vamos pesquisar e saber fazer jornalismo de verdade!

    ResponderExcluir
  5. Eu não estou falando dos links moveis ao vivo via Teradek não (que alias foi um grande avanço no jornalismo da emissora), mas sim do helicoptero que eles irão usar no corso. Ja que no corso de 2014 eu vi um técnico da Meio Norte em cima da ponte estaiada apontando uma parabolica receptora de microondas direto para o helicoptero e descobri o porque das imagens aereas sempre falhando. E se a Meio Norte usa o Teradek a 3 anos, porque o helicoptero ainda usava microondas? Se agora ja irão usar o Teradek, isso eu não sei, mas estou dando minha recomendação caso eles continuem usando o microondas.

    ResponderExcluir
  6. Provavelmente irão usar o Teradeka igual ao que fizeram em São Luis no Helicoptero da polícia. So que a Meio Norte vai ter que ficar atenta ao usar rede movel na Castelo Branco por que a rede naquele lugar vai ficar bem congestionado.

    ResponderExcluir
  7. A Meio Norte devia estudar um jeito de ligar um drone ao switcher. O Pânico ja conseguiu, se a Meio Norte conseguir nem vai precisar de helicoptero.

    ResponderExcluir
  8. A tv cidade verde já faz isso,mostra imagens de drone ao vivo.

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top