quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Crítica: Por que não reformular o programa 'Espaço Gourmet'?

Posted at  23:59:00  |  in  TV Meio Norte


Há quase seis anos, o Programa 'Espaço Gourmet' estreava na tela da TV Meio Norte, na época, ainda afiliada a Rede Bandeirantes. Surgiu como um programa inspirado em atrações da TV paga e em grandes cozinheiras da TV aberta, como Palmirinha e Ofélia e segue sendo exibido ininterruptamente durante todo esse tempo. 

Exibido sempre às quartas, despontou na preferência das donas de casa que acharam a alternativa para fugir do futebol. E assim se manteve ao longo de todos esses anos. Sempre no mesmo horário, no mesmo dia e (parece até chamada do Chaves) no mesmo canal. 


O problema é que nesses seis anos muita coisa mudou nos hábitos alimentares dos brasileiros. Eles passaram a se preocupar mais com a saúde, com uma alimentação equilibrada e assim, dando preferência a alimentos integrais, lights, diets, etc.

O programa demonstra que pouco tem se adaptado a essa nova realidade. Claro, reconhecimento seja feito, vez por outra tem alguma receita para os adeptos da geração saúde, mas o que se assiste na maioria das vezes são a tutoriais de refeições carregadas em carboidratos, óleos e outros alimentos bem calóricos. 

Sempre preso ao cenário, o telespectador viu poucas vezes Lia Formiga ousando mais. Você lembra o dia em que a apresentadora visitou a residência de um apresentador da TV Meio Norte? Lembra do dia em que ela foi em um restaurante famoso, conversou com os clientes, comeu algo junto com eles? Pois é, esses momentos praticamente não existiram na atração. 

Não se questiona aqui a rentabilidade da atração, até porque muitos dos anunciantes estão quase que desde a primeira edição. Mas, questiona-se sim, a pouca melhoria e adaptação que o programa sofreu. Por que não tornar o programa mais dinâmico e até mais descontraído como faz Angélica no 'Estrelas'? E por que não trazer um quadro apresentado por pessoas que mantém uma alimentação saudável?

Essas e outras perguntas ficam no ar como uma incógnita e até como uma dica para a temporada 2016 da TV Meio Norte que deve estrear logo, logo em abril com a nova programação.

Por Igor
portalp8@gmail.com

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top