quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Exclusivo: Produtor demitido do 'Jornal Agora' fala ao P8

Posted at  09:46:00  |  in  Rede Meio Norte


No dia 21 de janeiro, Marcos Peroli, então produtor do Jornal Agora da TV Meio Norte, se envolveu em uma discussão de ânimos exaltados com Dânio Sousa, âncora do programa. A motivação teria sido porque Perolli estaria boicotando a atração.

No dia seguinte, conforme matéria publicada pelo P8, o jornalista foi encaminhado ao RH para receber sua carta de demissão.

Agora, o site traz, com exclusividade, a versão do produtor, deixando em aberto esse espaço para que o jornalista Dânio Sousa venha a se pronunciar.

Tudo teria começado quando o então produtor do telejornal, Marcos Peroli, falou com o diretor José Osmando para autorizar a participação do deputado federal Júlio Cesar em entrevista no estúdio, sem conhecimento do apresentador Dânio Sousa. Entrevista autorizada e confirmada para a quinta-feira, dia 21.

Depois de chegar ao conhecimento de Dânio Sousa, o apresentador pediu para desmarcar por implicância, segundo o produtor Marcos Peroli. E o produtor disse que iria falar com o diretor (José Osmando), mas Dânio Sousa disse que não precisava, pois ele é quem manda no programa, estando na condição de editor-chefe.

O produtor ainda insistiu que queria falar com o diretor de jornalismo, José Osmando. Marcos Peroli perguntou e comunicou ao diretor que estava desmarcando. O diretor autorizou novamente que o produtor remarcasse para segunda-feira, dia 25. E o produtor comunicou no grupo de produção e voltou a sua mesa.

Dânio se aproximou ao lado do produtor e com gritos e batidas na mesa mostrou sua insatisfação com a participação da repórter Samantha Calvaca do dia anterior, onde a repórter tem 5 minutos para participar, e neste dia utilizou 15 minutos. Ainda no meio das gritarias do apresentador, o produtor pediu para que o apresentador falasse baixo, foi quando Dânio gritou mais alto, afirmando que soube que o produtor estava cortando conteúdo do programa, o produtor em defesa falou que não cortou, que somente não concordava com os assuntos e que não iria concordar com aquilo.

Depois de alguns minutos de gritaria do apresentador, a coordenadora, chegou no meio da manhã e pediu para que o apresentador se acalmasse.

Dânio disse que não queria mais o produtor Peroli em seu programa e pediu que a coordenadora o mandasse para casa dizendo “ninguém te suporta nesta redação” e finalizou pedindo desculpa para as mais de 30 pessoas na redação que ali estavam dizendo “que isso sirva de lição”.

Imediatamente o produtor saiu da redação e foi ao RH relatar a humilhação sofrida. No mesmo dia, a coordenadora de RH disse para ele ir para casa dizendo que era pra os “ânimos” se acalmarem e que na sexta iria ter uma reunião para resolver o destino do produtor.

Na sexta, Marcos chegou e já se afastou da equipe de produtores do Agora e esperava pela reunião, mas foi surpreendido pela sua demissão. Logo após sair da TV MN, o produtor foi chamado pela TV Antena 10.

Esta é a versão do produtor Marcos Peroli com quem entrevistamos com exclusividade.

Aconteceu mesmo uma discussão entre você e o Dânio?
Eu não discuti. Só escutei. Essa foi a verdade. Ele falou, gritou. O que já sabem.

Você era produtor do jornal Agora?
Isso. Mas eu não cortava matéria, até porque tinha um produtor executivo. Eu somente me recusei a gravar off de nota (imagens com narrações), porque eu não achava interessante como notícia.

Tivemos a informação de que você entrou com processo contra o Danio e a emissora por assedio moral. Isso é verdade?
Não. Talvez eu faça isso, mas ainda não decidi nada.

O verdadeiro motivo é porque você marcou a entrevista com o dep. Julio César e ele não gostou?
Sim. Isso nem o próprio deputado sabe.

Fontes nos informaram que a emissora está a procura de novos apresentadores para o jornal. Isso você sabe se é verdade?
Não sei.

Na notícia que publicamos diz que o apresentador chegou a ofender você. Isso confere?
Palavrão mesmo não houve pelo que lembro, mas o desrespeito de gritar e me expulsar do programa e mandar eu ir pra casa, houve sim.

Como foi que você chegou na TV Antena 10?
Através do Silas e da Samantha que falaram a situação para o Tony Trindade. E ele me chamou.

Você esta como produtor? Em que programa?
Isso ainda estou vendo.

Você se sente com "dever cumprido" na Meio Norte?
Sim. Tanto que o maior reconhecimento veio do Silas com quem trabalhei e fui produtor junto com Samantha.

Você sente alguma mágoa pelo Dânio?
Por ele não sei, mas a situação foi desconfortável, fui humilhado. Desnecessária a exposição que ele fez da situação. Fui humilhado. 30 pessoas na redação olhando e ele gritando. Eu pedia para ele falar mais baixo e ele falava mais alto.

Estamos abertos para a versão de Dânio Sousa
portalp8@gmail.com

3 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top