quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Fundação Antares realiza oficinas para Projetos Audiovisuais

Posted at  18:19:00  |  in  TV Antares


Foi considerada bem sucedida a oficina de projetos para a realização de documentários audiovisuais, realizada pela Fundação Antares - Rádio e Televisão Educativa do Piauí, em parceria com a Unidade Técnica do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav). Ministrada pelo diretor e roteirista de cinema, Henry Grazinoli, a primeira das oficinas de formatação de projetos audiovisuais, realizadas na Fundação Antares, aconteceu no período de 19 a 21 deste mês.

O presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, destacou a qualidade da oficina, cujo público-alvo agrega profissionais como publicitários, jornalistas, produtores e diretores de cinema ou TV. Segundo o presidente, as oficinas constituem uma grande oportunidade para esses profissionais piauienses, muitas vezes obrigados a viajar para outros centros urbanos, em busca de qualificação nesta área. “É uma chance única para quem gosta de audiovisual, aqui, no nosso Estado”, repetiu.

“A Antares é parceira desse trabalho”, ressaltou Humberto Coelho. Trata-se da segunda edição do Prodav. A Unidade Técnica do PRODAV TVs Públicas, em parceria com entidades locais e TVs públicas, realizará, em fevereiro e março deste ano, oficinas de formatação de projetos nas 27 capitais brasileiras. A segunda oficina a acontecer na Fundação Antares tem como foco a formatação de projetos relativos à produção de Ficção, com o documentarista, produtor e diretor Durval Leal.


FICÇÃO E ANIMAÇÃO
Essa oficina ocorrerá no período de 04 a 06 de março de 2016 – sexta-feira, das 18 às 22 horas, e no sábado e domingo, das 9 às 18 horas. Já a oficina de projetos em Animação, tendo como ministrante Almir Correia, está programada para o intervalo entre 16 e 19 de março de 2016 – quarta a sexta-feira, das 18 às 22 horas. No sábado, das 9 às 18 horas, será completada a programação das oficinas, no auditório da Fundação Antares, no Monte Castelo.

O objetivo é preparar os interessados em participar dos editais da segunda edição do PRODAV TVs Públicas. Cada oficina terá até 30 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição, desde que cumpridos os requisitos. Para se inscrever, o proponente deve preencher ficha de inscrição online, apresentando proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, contendo nome, formato, pequena sinopse e estágio do projeto.

Também deverá apresentar uma carta de intenção de uma empresa produtora independente e registrada na Ancine, comprometendo-se a inscrever o projeto nas chamadas públicas. A Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas, do Programa Brasil de Todas as Telas, tem como objetivo a regionalização da produção de conteúdos audiovisuais independentes para destinação inicial ao campo público de televisão.

CHAMADAS PÚBLICAS
As Chamadas Públicas regionais são operadas por meio de uma parceria entre a Agência Nacional do Cinema (ANCINE), a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A parceria conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).

Fonte: Fundação Antares

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top