sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016



Jornal da Globo mostra descaso com Aeroporto de São Raimundo Nonato


Incisivo, William Waack chamou a reportagem com o seguinte alerta: "Patrimônio cultural da humanidade, o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, está desprotegido. No aeroporto que foi construído para trazer turistas para a região, voam regularmente apenas urubus."

Concluído há quatro meses, o aeroporto não é um só um elefante branco (sua construção durou 17 anos), mas um verdadeiro descaso para com o dinheiro público, e quando se fala em dinheiro público é bom deixar claro que é o seu dinheiro (tão suado de conseguir) que está indo pelo ralo mensalmente com os 150 mil reais empregados, mesmo sem que um avião sequer pouse por lá.


A principal finalidade do aeroporto era facilitar o acesso de turistas brasileiros e estrangeiros ao Parque Nacional da Serra da Capivara, considerado pela ONU patrimônio cultural da humanidade. Mas os visitantes não conseguem chegar, uma frustração para quem vive do turismo.

E se o problema fosse só o não funcionamento do aeroporto a coisa poderia estar até menos desesperador. Mas, o Parque (o berço do homem americano) passa por dificuldades financeiras sérias. Os repasses do Governo quando não atrasam, mal suprem o pagamento dos funcionários. O resultado, lamentado pela entusiasta do lugar, Niède Guidon, são demissões e ameaças à conservação e segurança do patrimônio.

Por Igor
portalp8@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...