domingo, 13 de março de 2016



Emissoras piauienses tomam atitude e passam a tratar sobre suicídio e depressão

As emissoras piauienses finalmente resolveram se mexer e fazer nada mais que o seu papel educativo: levar informação relevante ao espectador. Que Teresina é uma das capitais com maior incidência de suicídio, isso não é mais novidade. Que a mídia sempre preferiu silenciar ao invés de ajudar a prevenir novos casos, também não é novidade.

No entanto, frente aos expressivos números, viu-se que ignorar e não fazer nenhuma intervenção para discutir problemas de saúde pública, como a depressão, não seria a alternativa mais apropriada. Durante a última semana, o Sistema Meio Norte e a TV Clube, por exemplo, deram passos importantes.

Em recente publicação impressa, o Sistema Meio Norte trouxe um informativo completo sobre suicídio. Dicas, informações para identificar possíveis casos, formas de motivação, dentre outras abordagens. Já a TV Clube trouxe, através do PI TV 2ª Edição, uma boa reportagem  (a de maior duração no jornalístico) no último sábado sobre a depressão. 

Conteúdos relevantes como esses devem fazer parte da pauta constante dos jornalísticos e impressos. Informar e prevenir é necessário!

Por Igor
portalp8@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...