segunda-feira, 16 de maio de 2016

Alternativas para os sábados da TV Cidade Verde

Posted at  14:52:00  |  in  TV Cidade Verde


A programação de sábado da TV Cidade Verde é menor do que a de segunda a sexta-feira, mas a emissora deixa um pouco de lado os programas jornalísticos e exibe um programa cultural, um programa automobilístico, um programa de notícias do campo e na ordem das notícias factuais somente a noite, o Jornal Cidade Verde.

A grade da emissora nas manhãs de sábado atualmente conta com três programas: Piauí Que Trabalha às 7h (apresentação de Clayton Riedel e Eli Lopes), Feito em Casa 8h30min (apresentado por Cineas Santos), e Auto Mundo às 9h30min (apresentado por Roberta Rocha).

Ao observar a grade do SBT podemos perceber um horário que poderia ser bem aproveitado: a faixa das 12h30min até 14h15min. É um espaço de 1h45min localizado entre o Mundo Disney e o Programa Raul Gil. Neste horário é transmitida a série Kenan e Kel, mas para preencher este vazio poderia ser exibido um programa local.

Neste mesmo horário alguns outros programas já passaram pela afiliada do SBT no Piauí.

Em 2011,  teve o Talentos do Piauí, que chegou a ser apresentado inicialmente por Tony Trindade e Lilly Araújo, posteriormente o Tony foi substituído pelo César Filho. O programa tinha como objetivo valorizar os talentos do estado e tinha como carro chefe a competição Voz de Ouro do Piauí.

Em 2012, era transferido para o sábado o programa Vida Saudável, antes no domingo com Italo Motta, agora seria apresentado por Vínicius Vainner. O programa tratava sobre saúde e dicas para uma vida mais saudável.

Em 2014, era exibido o especial Arena Brasil, programa esportivo que a acompanhava as notícias da seleção brasileira na Copa do Mundo, que naquele ano foi realizada no Brasil. O programa movimentava sua equipe esportiva por todo o país.

Ano passado, 2015, eram exibidos os programas Teófilo Piauizando e 100% Forró. O primeiro valorizava a cultura de cada cidade e o segundo era um programa musical que tinha como foco o forró. Ambos passaram pela emissora sem muito destaque.

Se a TV Cidade Verde quisesse investir nessa faixa de horário seria interessante buscar talentos da casa mesmo. Listamos aqui algumas sugestões que o Portal 8 tem para a emissora.

A emissora conta com o auditório Maria Amélia Tajra, que é usando eventualmente para programas especiais e debates políticos, e deve ser melhor aproveitado com a produção e transmissão de programas de auditório, que é uma marca do SBT e suas afiliadas. A TV Cidade Verde pode inovar e criar um novo programa de entretenimento com auditório.


Celso Portiolli em gravação de programa no auditório Maria Amélia Tajra
Estão em alta a produção de programas humorísticos. Aproveitando que o Dirceu Andrade é mais chegado na TV de Jesus Tajra, o humorista poderia ter um programa solo aos sábados em que poderia fazer sátiras assim como era no "Balai de Gato".

Com as olimpíadas e o esporte local cada vez mais em crescimento, um novo programa esportivo teria uma boa pegada. Um formato mais leve seria interessante para o horário. Samilla Melo poderia dar cara nova ao esporte na TV Cidade Verde.

Outra sugestão seria um programa com a apresentação da jornalista Eli Lopes e seria voltado para o público feminino, com pautas de moda, saúde e beleza feminina. Poderia também ter entrevistas e música.

Um comentário:

  1. Alguma novidade da Band, vai ter a programação local? Se sim, quando será inaugurada? E quando terá seu sinal digital?

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top