Após ameaça de demissão coletiva, profissionais da TV Antares terão contratos renovados


Na tarde desta quarta-feira (04/05), uma boa notícia reverberou sobre o setor de comunicação no Piauí. O governo do Estado regularizou a situação dos jornalistas, radialistas e prestadores de serviço da Fundação Antares. Eles terão os contratos renovados por mais um ano.


Desde o dia 1º de abril, 97 funcionários da TV Antares de Teresina, TV Picos, TV Delta de Parnaíba e a rádio Antares AM tiveram seu contratos encerrados e trabalhavam esperando uma medida por parte do governo sem saber se perderiam definitivamente seus empregos.

Entretanto, após inúmeras negociações, a Assembléia Legislativa aprovou na sessão de hoje um projeto de lei que prorrogada os contratos dos profissionais por mais um ano.

Em entrevista à reportagem de O Olho, o presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, afirmou que a medida é provisória e que nesse tempo irá buscar outras alternativas para definir de vez a situação.

“Nós vínhamos negociando com o governo a respeito da regularização dos contratos e chegamos a esse acordo de renovação por mais um ano, porém é muito pouco tempo e logo, logo, passará, mas já estamos vendo outras possibilidades. Ainda não sabemos se será por O.S (Organização Social) ou concurso público”, disse.

Sanção

Nesta quinta-feira (5), o deputado estadual João de Deus Sousa (PT) levará o projeto para a sanção do governador Wellington Dias.

Todos os prestadores de serviços receberão pagamento retroativo à data em que foram desligados da Fundação.


Fonte: Portal O Olho
Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
4 de maio de 2016 22:05 delete

Boa sorte! Aos profissionais do sistema antares de comunicação.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5 de maio de 2016 11:10 delete

Deveriam ganhar mais dinheiro para ajudar a situação financeira reativando os sinais no interior, como em Floriano/PI que já está quase 1 ano sem funcionar.

Reply
avatar

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...