segunda-feira, 23 de maio de 2016

Jornal Meio Norte quebra o silêncio e fala de ação contra Valdeci na coluna de Cinthia

Posted at  11:34:00  |  in  Jornal Meio Norte


A coluna Órbita, da jornalista Cinthia Lages no jornal Meio Norte, deu amplo destaque para a manifestação do Ministério Público Federal contra o pedido de habeas corpus que pedia o trancamento de um inquérito policial contra Valdeci Cavalcante, presidente do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

É que até então as denúncias contra o poderoso Valdeci estavam sendo excluídas da pauta de diversos veículos. Em 2015 o 180graus iniciou uma série de reportagens apontando sentenças e relatórios, principalmente do Tribunal de Contas da União, que complicavam Valdeci com acusações que iam desde nepotismo a direcionamento em licitações.

Mas ficamos sozinhos! Quem mais ousava publicar sobre Valdeci, horas depois aparecia com links de inativação de conteúdo. Enquanto isso a assessoria do Sistema S no Piauí buscava o silêncio da mídia com a inserção de conteúdos através de informes publicitários, que custam caro.



Cinthia inclusive lembra em sua coluna que o Sistema S arrecadou mais de R$ 10 bilhões só no ano de 2015, incluindo a arrecadação das nove entidades. Oriundo de contribuições salariais, “a dinheirama não passa pelo orçamento federal e o controle total agora está com o ex-diretor dos Correios, João Henrique Sousa”, ressalta a jornalista.

Um passo foi dado. Agora é saber se o restante da mídia seguirá em silêncio diante das acusações contra Valdeci.

Fonte: Portal 180 Graus

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top