Luana Piovani e Jean Wyllys apoiam greve na Uespi

Em apoio ao movimento grevista na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), personalidades nacionais se manifestaram nas redes sociais, através do Twitter, a favor da greve unificada da instituição que envolve alunos, docentes e servidores técnicos. A hashtag #SOSUESPI está sendo uma das mais tuítadas da semana. 


A atriz Luana Piovani escreveu, na madrugada de ontem (18): “Força a vocês estudantes que só procuram melhorias e a continuidade da universidade de vocês! Todo meu apoio à causa!”, postou. O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) retweetou um post em que foi marcado pedindo a melhoria da situação atual da instituição. 
Clique para ampliar

Ontem (18), no mesmo dia em que se completou um mês de paralisação, foi realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) entre os reivindicadores e parlamentares para discutirem a proposta apresentada pelo Governo, que não foi aceita pelos grevistas. Eles pediram para apresentar uma contraproposta, que foi entregue ainda ontem para o secretário de Administração, Franzé Silva. 


Nesta sexta-feira (20), acontecerá uma reunião com o promotor de Justiça, Fernando Santos, às 9h no prédio da NUPEVID para tratar sobre a nomeação dos professores e técnicos classificados no último concurso, a realização de um novo concurso, entre outras pautas. O diálogo entre a universidade e o Governo está sendo intermediado pelo Ministério Público do Estado.

Fonte:GP1
portalp8@gmail.com
Previous
Next Post »

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...