Teresina é uma das capitais do nordeste com menos canais digitais


São 93 emissoras que operam com o sinal digital de televisão nas capitais do nordeste do Brasil. Teresina, junto com Aracaju-SE e Maceió-AL, são as capitais que têm menos canais digitais. Cada capital citada tem 7 emissoras em HD.

Em Teresina as emissoras que possuem e transmitem em canal digital são: Rede Clube/Globo, TV Cidade Verde/SBT, TV Meio Norte, TV Antena 10/Record, TV Mundial, TV Assembléia PI e Rede Vida. É aguardado com ansiedade a Band Piauí, TV Antares e Rede Século 21.

Na pesquisa realizada pelo Portal 8 entre todas as capitais do nordeste, a capital que mais têm emissoras digitais é Fortaleza, no Ceará, com 15 canais e em segundo lugar ficou Salvador, na Bahia com 14 canais. São Luís-MA (13 canais), João Pessoa-PB (12 canais), Natal-RN (10 canais) e Recife-PE (8 canais) vêm em sequencia. 

+ Saiba mais sobre a TV Digital

Neste levantamento constatamos que a Globo, a Record e o SBT já operam em sinal digital em todas as capitais no nordeste. Seja com afiliadas, ou com emissoras que pertencem a esses conglomerados, a exemplo em Salvador que possui a Record Bahia HD ou em Aracaju, que o SBT repete sua programação.

BAND HD

Teresina também é a única capital onde a Band não opera em sinal digital. Em quatro capitais a Band possui afiliada já tem canal digital: Recife, João Pessoa, São Luís e Fortaleza. A Band Bahia HD é sintonizada em Salvador e Aracaju. Em Natal já existe a Band Natal HD e em Maceió que a Band repete sua programação em alta definição.

REDETV! HD
A RedeTV! possui sinal digital em quatro capitais do nordeste. Sendo em duas com afiliadas: em São Luís, com a TV São Luis e João Pessoa, com a TV Arapuan. Já em Recife e em Fortaleza a programação é de rede.

EMISSORAS RELIGIOSAS

Em todas as capitais do nordeste existem pelo menos uma emissora de TV digital ligada a uma igreja. A Rede Vida HD, por exemplo, esta presente em todas as capitais. A TV Aparecida HD em 4 capitais e TV Canção Nova HD em 5. A TV Mundial, do apóstolo Valdemiro Santiago, só funciona em Teresina.

EMISSORAS PÚBLICAS
Seis capitais do nordeste, incluindo Teresina, tem suas TVs do legislativo estaduais em em sinal digital. Somente em Fortaleza, Natal e Salvador as TVs do legislativo municipais já trabalham com o sistema HDTV.

A TV Câmara HD e a TV Senado HD funcionam em cinco capitais do nordeste: São Luís, João Pessoa, Fortaleza, Salvador e Natal. Já a TV Escola HD só esta em Salvador.
Previous
Next Post »

9 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
1 de maio de 2016 20:00 delete

NÃO SO CANAIS HD COMO OS ANALOGICOS, AQUI E TUDO MENOS , NÃO SEI POR QUE AQUI E TAO DIFICIL DE ABRIR UM CANAL DE TV.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1 de maio de 2016 20:56 delete

A Rede Vida é a que mais investe no sinal digital, principalmente no interior. Aqui em Floriano/PI, antes de entrar ao ar, tomaram o transmissor da Meio Norte que ficou 2 semanas fora do ar, pra colocar o primeiro sinal digital da cidade, fato comemorado por mim! Durou 1 ano, de maio/2014 até maio/2015. 3 meses depois, em agosto/2015 voltou ao ar, junto com a TV Antares que já fazia 18 meses sem sinal. Porém, as duas ficaram com problemas de ficar 2 minutos no ar e 15 segundos fora do ar. O tempo inteiro era assim. 21 dias depois a TV Antares saiu do ar por conta desse problema, mas a Rede Vida HD continuou até março/2016, quando uma possível oscilação forte na energia elétrica queimou vários equipamentos. Antes do ocorrido, tinha a Cidade Verde, Meio Norte, Antena 10 e a Rede Vida HD. Das 4, sobreviveu apenas a Cidade Verde. Bom tempo se passou e apenas a Meio Norte teve seu sinal restabelecido. A Antena 10 até voltou, mas saiu poucos dias depois e até hoje nada. Essa é a realidade de Floriano. Ainda bem que tem Barão de Grajaú/MA para socorrer a falta de canais, como a TV Difusora (SBT) - Canal 12, TV Tropical (RedeTV!) - Canal 36 - que o Wellington Raulino apresenta seu programa, e a TV Cidade Barão de Grajaú (Record) - Canal 41 (fora do ar desde terça por problemas técnicos no transmissor).

PORTAL 8, AJUDA AÍ A RESOLVER O PROBLEMA DA TV ANTENA 10, QUE NO MOMENTO ESTAMOS SEM RECORD NA REGIÃO HÁ PELO MENOS UMA SEMANA, CONTO COM VOCÊS!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2 de maio de 2016 10:42 delete

O sinal da tv mundial não é HD

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2 de maio de 2016 15:07 delete

Teresina tem menos canais de tv em todos os sentidos.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3 de maio de 2016 12:04 delete

Portal 8, se vocês realmente fizeram meu pedido pra TV Antena 10, como diz acima, agradeço a vocês! Hoje, 2 dias depois do pedido, o sinal voltou ao ar em Floriano/PI! Valeu meu portal preferido! Será que vocês podem fazer o mesmo com a TV Antares? Ficaria agradecido!

Reply
avatar
3 de maio de 2016 21:33 delete

Com a proximidade das olimpiadas, a Band Piaui deve em breve lançar seu sinal digital aqui em Teresina. Assim como foi em 2014 com a Copa do Mundo.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4 de maio de 2016 16:03 delete

Acho que Não só Teresina mas também Parnaiba em breve contará com o sinal digital

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1 de outubro de 2016 16:19 delete

Cade. O. Sinal. Digital. Da recod em. Gloria piaui

Reply
avatar
7 de fevereiro de 2017 13:33 delete

aqui em Teresina quando vira osobre canais rede vida ,tv andares rede seculo 21 e esporte interativo em HD ??

Reply
avatar

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...