sábado, 21 de maio de 2016

UESPI volta a ser o assunto mais falado da Internet

Posted at  16:56:00  |  in  UESPI


Desde a manhã deste sábado (21/05) um grupo de manifestantes, que já havia realizado um protesto, via redes sociais, o chamado ‘Tuitaço’, com a hashtag #SOSUESPI, conseguiu emplacar a hashtag #LutoPelaUESPI, mais uma vez como o assunto mais falado da Internet.

A hashtag #LutoPelaUESPI liderava os Trending Topics (os tópicos mais comentados) do Twitter até a tarde deste sábado (21/05), como mostra a imagem acima.

Acompanhe o twittaço em favor da UESPI ao vivo!

Vários estudantes, professores e outros profissionais e admiradores da luta que fazem pela Universidade Estadual do Piauí seguiram o sábado fazendo postagens pró-UESPI e usando a hashtag.

Como das outras vezes, pediram apoio para celebridades da Internet. Uma delas, o youtuber piauiense Whindersson Nunes, que tem muito seguidores, fez a sua homenagem e ajudou a tag a ficar ainda mais comentada.

A comunidade uespiana, que inclui não só os professores, mas estudantes revoltados com a falta de estrutura, está em greve há cerca de 50 dias (mais precisamente desde o dia 18 de abril). Inicialmente, o ato foi causado pela revogação da Lei 6.772/16, que congela os planos de cargos e mudanças de regime de servidores estaduais. Mas outros motivos foram aparecendo: o atraso do salário dos alunos bolsistas, as péssimas estruturas da instituição, além da sensação de insegurança e outras reivindicações. Em suas redes sociais os estudantes afirmam que continuarão mobilizando a população para o estado da universidade.


Fonte: Portal O Olho

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top