Mais de 400 emissoras aguardam liberação do canal FM para migração


A migração do rádio AM para FM apresenta um número alto de emissoras que ainda aguardam a liberação do canal para dar andamento ao processo.

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), 438 emissoras que estão no lote residual esperam pela liberação do canal na faixa atual, compreendida entre 88.1 FM e 107.9 FM.

As emissoras do lote residual devem apresentar as certidões negativas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) de 25 de junho a 22 de setembro. Para as emissoras do primeiro lote, o prazo para o envio da documentação já foi encerrado.

O MCTIC informou à ABERT que até o momento foram emitidos 209 boletos e 78 já foram pagos. Das emissoras que efetuaram o pagamento, 70 já podem operar na frequência modulada. Das 1388 rádios que solicitaram a migração, 998 emissoras obtiveram canal na faixa atual e já enviaram a documentação.

Muitas emissoras realizaram a troca de equipamentos e estão com a rádio pronta para a migração, mas ainda não receberam o boleto para o pagamento da diferença de outorga. A demora preocupa o setor, e a ABERT vem cobrando do MCTIC mais agilidade no processo de migração.


Fonte: Abert
Previous
Next Post »

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
1 de junho de 2016 21:41 delete

Espero que as emissoras da capital (pioneira, antares, cbn e difusora) possam mudar logo para o fm, e tenham transmissores de alta potência para que chegue o sinal nas cidades vizinhas com qualidade, assim como a meio norte e a boa.

Reply
avatar

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...