quarta-feira, 15 de junho de 2016

Motivação: Como ela pode ajudar a superar a crise

Posted at  08:00:00  |  in  #Notícia; Especiais;


O desemprego no Brasil já um fator que é considerado muito maior do que o próprio brasileiro imagina, segundo a Infomoney. Crescer na crise é um privilégio de poucos. Raros empresários têm conseguido manter a estrutura inabalável e o resultado desse aspecto crítico são as demissões que mais tarde resultam em problemas muito maiores.

Dizem que em tempos de crise o desafio é ser criativo. Entretanto, a verdade é que para ousar é necessário um fator preponderante: a motivação. 


Mas, será se a motivação é algo que conseguimos manter sempre?  Na opinião do internauta Rodrigo Carvalho, que é jornalista e radialista,  para se estar motivado "é preciso que tenhamos objetivos e metas a concluir, pois se não for assim corremos o risco de ficarmos acomodados e o trabalho se tornar monótono e cansativo."

Pensando nisso, o jornalista Luiz Fernandes, cearense que atua no Piauí através do telejornalismo e também de suas palestras, tem mudado a vida de muita gente. Ele, que possui curso de Oratória feito na Itália, nos conta que para driblar o desemprego e a falta de motivação aplica técnicas inovadoras e dinâmicas em suas facilitações. Questionado sobre o público alvo da sua metodologia ele diz que o treinamento motivacional é aberto a todos os tipos de públicos: desde estudantes a profissionais. 

Suas últimas palestras foram voltadas também para candidatos a Vereador que buscavam através delas melhorar a oratória e trabalhar a liderança. A sua próxima palestra acontece em Teresina, no dia 30 de junho no Auditório da ALEPI às 19h00. 

Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas A ÓTICA: Dirceu, shoping Rio Poty e da praça João Luiz Ferreira e Loja Coset no Riverside e custa apenas R$ 30,00. 

2 comentários:

  1. Tive o prazer de fazer parte de algumas paletras suas,e são MUITO motivacionais mesmo, hj me sinto mas confiante.

    ResponderExcluir
  2. Sem Grupo Claudino, Band insiste e já prepara programação para o Piauí

    http://180graus.com/noticias/sem-grupo-claudino-band-insiste-e-ja-prepara-programacao-para-o-piaui

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top