sexta-feira, 3 de junho de 2016

Professora de jornalismo do Piauí receberá prêmio nacional de “Liderança Emergente”

Posted at  03:30:00  |  in  #Noticia


A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (ALCAR), Profa. Dra. Ana Regina Rêgo, venceu o prêmio “Liderança Emergente” da 19ª edição do Prêmio Luiz Beltrão. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 01 de junho.

A premiação é a mais significativa na área das Ciências da Comunicação. O resultado se soma às outras duas conquistas obtidas pelo Curso de Comunicação desta instituição: Em 2014, na modalidade “Grupo Inovador”; e no ano de 2004, a docente, Profa. Dra. Graça Targino dividiu o prêmio “Liderança Emergente” com o Prof. Dr. Jacques Wainberg (PUC-RS).

O prêmio “Luiz Beltrão” foi instituído em 1997, e tem por intuito reconhecer o desenvolvimento de pesquisas científicas por pesquisadores e instituições que se destacam na área das Ciências da Comunicação. A indicação ao prêmio é feita pela comunidade acadêmica da área. A decisão final fica a cargo de um júri presidido pelo fundador da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM), Prof. Dr. José Marques de Melo. O comitê é composto por 28 personalidades, sendo os antigos e a atual presidente da associação, ademais dos vencedores da categoria maturidade acadêmica em anos anteriores.

A entrega solene do prêmio acontecerá no dia 06 de setembro às 19h30, no Auditório Paulo Emilio na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) em São Paulo, durante o XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, promovido pela INTERCOM.

Luiz Beltrão

Luiz Beltrão foi pioneiro da pesquisa científica sobre fenômenos comunicacionais e fundador do Instituto de Ciências da Informação. A entidade foi o primeiro espaço acadêmico nacional de estudos midiáticos. O pesquisador também criou a revista Comunicações e Problemas, a primeira focada em ciências da comunicação.

Tornou-se o primeiro doutor brasileiro em Comunicação, pela Universidade de Brasília, em 1967. Suas obras nos campos do jornalismo e da comunicação de massa foram reconhecidas no Brasil e no exterior. O educador formou uma geração de professores universitários e converteu seus trabalhos em material didático. Nascido em Olinda, Pernambuco, Luiz Beltrão faleceu em Brasília, no ano de 1986.


Fonte: UFPI

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top