domingo, 10 de julho de 2016

Colóquio na UFPI discutirá crise política no Brasil e papel da mídia

Posted at  15:07:00  |  in  #Notícia


O colóquio “A Crise Política Brasileira Analisada segundo a Ciência Política e Jornalismo Político” acontece na próxima quarta-feira (13/07) na sala de vídeos do CCHL da Universidade Federal do Piauí (UFPI). As vagas são limitadas. Clique aqui para fazer a inscrição. O evento é uma realização do Núcleo de Estudos Políticos e Eleitorais (NEPE) da Universidade Federal do Piauí com o apoio do portal O Olho.


Segundo os organizadores, a proposta do colóquio é discutir o momento decisivo que o Brasil passa em sua história política. Assiste-se à desmoralização da classe política e mais do que nunca, com a expansão das redes sociais e alcance expandido dos meios de comunicação de massa, a população brasileira vem tentando entender pelas lentes midiáticas o que levou o país a mais um processo de impeachment de um presidente da República e quais serão as consequências desses passos decisivos para o futuro da nação.

Com conceitos em disputa no campo discursivo – “democracia” e “golpe” são exemplos – o Colóquio visa debater as confluências e divergências no campo do Jornalismo e da Ciência Política em um momento de crise no país.

Entre os palestrantes, estão cinco importantes nomes do jornalismo piauiense: Orlando Berti, Mussoline Guedes, Sávia Barreto, Elisabeth Sá e Tereza Val. Além deles, outros dois nomes de peso agregam valor ao evento como Cleber de Deus e Débora Galvão. Para conferir os currículo deles, clique aqui. 

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top