segunda-feira, 18 de julho de 2016



Rede Meio Norte faz reportagem para testar a honestidade do piauiense


O jornalista Luis Fernandes realizou um experimento no centro de Teresina para testar o nível de confiança e honestidade das pessoas. Ele comprou três aparelhos de celulares e de forma individual deixou à mostra em público. Simulando ter esquecido de pegar o aparelho, logo depois saiu e esperou para registrar o que acontecia e qual seria a reação das pessoas com quem conversava.

O resultado é que já a primeira pessoa levou o aparelho. Sem saber que estava sendo filmado, o rapaz, que não teve a identidade revelada, negou que estivesse visto o celular. “O cinegrafista pegou a imagem do momento em que ele pega o celular, coloca no bolso, levanta e sai como se nada tivesse acontecido”, relata o repórter.

Luis Fernandes diz ainda que começa o diálogo com o homem comentando o aumento da criminalidade e falta de caráter e honestidade das pessoas e logo depois que deixa o local, esquecendo o celular, ele pega o telefone e depois se faz de desentendido. “Eu vou atrás, pergunto pelo celular e ele nega que tenha visto”, conta.

Nos outros testes, as pessoas devolveram o celular. “Se fala muito que os políticos são corruptos, mas é preciso analisar e refletir sobre nossos atos também”, frisa. A reportagem especial vai ao ar nesta terça-feira (19), durante toda a grade de programação da Rede Meio Norte

O repórter afirma que tomou como referência um  teste realizado nos EUA e logo depois em São Paulo. Foram instalados uma mesa com vários relógios, um anúncio de venda e uma caixa em que o cliente deveria depositar o dinheiro se quisesse levar algum deles. 


Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...