segunda-feira, 29 de agosto de 2016

EXCLUSIVO: Flávio Meireles faz um balanço sobre sua primeira semana no Globo Esporte

Posted at  16:56:00  |  in  Rede Clube

 

Flávio Meireles, atual apresentador do Globo Esporte local, recebeu a missão de comandar o esportivo da emissora antes mesmo das Olimpíadas. Começou os testes à frente das câmeras nas reportagens.

Meireles está na sua segunda passagem pela TV Clube (está lá desde dezembro/2015). Ele conta que voltou para assumir a editoria de esportes da Rede Clube e a editoria-chefe do Globo Esporte, à época, apresentado por Marcos Prado.

"Mas eu já tinha trabalhado na empresa antes. Entrei em outubro de 2011 para ser repórter do extinto Portal da Clube. Fiquei no Portal da Clube até novembro de 2012, quando a gente implantou o G1 e o globoesporte.com/piaui" disse ele ao P8. Nos fala também que foi responsável por montar e coordenar a equipe do globoesporte.com. Ficou nessa função entre novembro de 2012 a maio de 2013, quando recebeu o convite da TV Tribuna (afiliada da Globo em Santos-SP) pra ser setorista do Santos pelo globoesporte.com.

Começou no Jornal Meio Norte. Depois passou por Portal O Dia, Jornal O Dia, Portal da Clube, globoesporte.com/piaui, globoesporte.com, cidadeverde.com e Rede Clube. 

1. Por que a mudança - Sai Vinícius e entra Flávio?
Na verdade, o Vinicius não tinha sido efetivado como apresentador do Globo Esporte. Ele assumiu provisoriamente até eu me preparar para a apresentação. Aí em julho eu comecei a apresentar o programa duas vezes por semana para ir me habituando, e em agosto a gente aproveitou a volta após a parada da Olimpíada para enfim mudar a apresentação de forma definitiva. Tudo articulado entre a editoria-chefe de Esporte, a chefia de redação e a direção de jornalismo.


Meus amigos adorei passar esses meses a frente do maior programa esportivo do PI! O Globo Esporte foi mais uma grande experiência na minha carreira como apresentador e jornalista! Mas como já era planejado, chegou a hora de "passar a bola" para nosso amigo Flavio Meireles que está prontinho pra vcs!! Muito obrigado a toda equipe e a direção da TV Clube pela confiança! Agora jornalismo, sou todo teu!!! Muito obrigado pelas manifestações de vcs!! Já já vem mais novidades! Bjs!! Boa sorte Flávio Meireles! (Publicação de despedida do apresentador Vinícius Vainner)

2. Como tem sido a experiência a frente do programa?

Eu to adorando a experiência. Desde que eu voltei de Santos, tinha colocado na cabeça que queria trabalhar em TV, algo que eu não tinha feito em quase 10 anos de carreira. Imaginava começar como produtor. Mas surgiu o convite para ser editor-chefe do GE mesmo sem qualquer experiência anterior. Topei sem pensar duas vezes por causa do desafio e também porque sabia que poderia contribuir para reformular o programa. Aceitei o convite para apresentar o programa pelos mesmos motivos: por causa do desafio e por saber que posso contribuir com mais mudanças.

3. De quem partiu o convite?
O convite foi feito pelo Paulo Nóbrega, diretor de jornalismo da Clube. Ele me disse que desde que me convidou para assumir a editoria de Esportes da Rede Clube e a editoria-chefe do Globo Esporte pensava em mim como apresentador. Te confesso que isso até me pegou meio de surpresa, porque eu sempre fui um cara mais de bastidores, até pela minha trajetória (a maior parte da minha carreira foi em impresso ou web).

4. Como tem sido a repercussão?
Olha, mais do que a apresentação, o que tem repercutido positivamente são as mudanças que aos poucos estamos implementando no Globo Esporte. Conseguimos aumentar a equipe, caprichamos na produção de conteúdo, investimos mais em personagens. Acabamos de exibir uma série especial com quatro episódios sobre promessas do esporte que acabaram não vingando. E o retorno foi o melhor possível! Produzimos um material que me deixou bastante orgulhoso da equipe. E quando a gente faz algo bom como foi a série, não se contenta mais em fazer feijão com arroz. Nosso objetivo é melhorar sempre. E é isso que vamos fazer. Anos atrás eu disse pra uma amiga que queria revolucionar o jornalismo esportivo no Piauí. E é pensando nisso que eu trabalho todo dia.



Mas quero fazer uma observação: o Globo Esporte não é o programa do Flávio Meireles. É o programa de toda uma equipe super dedicada, competente e talentosa. Nossas duas produtoras  (Jade Araújo e Rhayara Pontes) são excelentes, verdadeiros prodígios - Rhayara ainda é versátil e se sai muito bem como repórter também. Nosso repórter, o Marcos Prado, é um cara que sempre inova e arrebenta com passagens super criativas. Nosso cinegrafista, o Kleiton Martins, é super experiente. E nossos editores de imagem, Volnei Knopp e Dfran Veras, são dois magos que mandam muito bem na arte de finalizar matérias. E, é claro, temos na retaguarda uma chefe de redação fantástica, que é a Eulália Teixeira, e um diretor de jornalismo que é muito entusiasmado com esporte, que é o Paulo Nóbrega. Com essa turma toda, fazer o Globo Esporte é quase fácil.


Por Zeke Rodrigues
portalp8@gmail.com

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Fale Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top