quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Jornalisticos tendenciosos não acrescentam nada à sociedade

Posted at  14:42:00  |  in  #SintoniaFM


É inegável que aqui no Piauí existem muitos veículos de comunicação que têm tendências políticas que são muito sujas e fogem dos princípios da veracidade, da objetividade e principalmente o de informar o que for de interesse público com neutralidade. Está longe disso acontecer (clique e leia mais).

Algumas empresas de comunicação, principalmente na capital (Teresina), na sua linha editorial está incluído apoiar um candidato fielmente a ponto de esconder notícias de interesse público que eventualmente podem prejudica-lo em sua campanha ou associar qualquer situação de penúria a um candidato concorrente afim de desconstruir sua imagem e assim favorecer um outro candidato.

A forma de escrever, de falar e de mostrar dessas empresas de comunicação já está definida e o enquadramento que deve dar a notícia já está ajustada. Nesse sentido, os olhares desses jornalistas, editores e redatores já estão viciados, pois se tem um alvo programado. E assim, a cada notícia, eles repetem quem seria o candidato herói, ou candidato inimigo se for o caso.

Os discursos políticos produzidos por esses veículos de comunicação, que não têm a mínima neutralidade, são bem perceptíveis. Assim é fácil descobrir que candidato este apoia, ou qual candidato é contra. Não são todos os jornalistico que são tendenciosos, mas existem muitos no Piauí.

Devemos estar com olhos abertos e nosso senso crítico aguçado para não sermos influenciados por estes veículos de comunicação que não informam e que são parciais. Um veículo de comunicação que nem tenta ser imparcial, não acrescenta nada na sociedade.
portalp8@gmail.com

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top