sábado, 13 de agosto de 2016

Telejornais da Rede Clube preparam reportagens especiais para os 164 anos de Teresina

Posted at  12:16:00  |  in  Rede Clube


Na terça-feira, dia 16 de agosto, a capital do Piauí comemora 164 anos. A TV Clube também celebra a data, e traz reportagens especiais no Bom Dia Piauí, Piauí TV 1ª e 2ª Edição. Os telejornais destacam características fortes da cidade abordando temas como o histórico da Avenida Frei Serafim, paisagens que encantam e fatos pouco conhecidos.

O Bom Dia Piauí preparou duas reportagens. Na primeira matéria você vai saber por que Teresina também pode ser considerada a Terra do Sol. Afinal, aqui, ele brilha praticamente durante o ano inteiro.  O vt de Simplício Júnior com produção de Anielle Teixeira destaca os benefícios que o calorão traz para a cidade.

E no telejornal matinal também tem história! Uma reportagem de reportagem de Raimundo Lima, com produção de Mônica Santana, destaca a riqueza arquitetônica e histórica da capital piauiense olhando apenas para um local: a Avenida Frei Serafim, uma das principais artérias da cidade.  O que hoje é a mais importante avenida da cidade constava nos primeiros mapas de Teresina como "estrada real" e foi o eixo de crescimento da capital durante o século XX.

+ Clube Rural deste domingo também homenageia os 164 anos de Teresina

A homenagem da TV Clube a Teresina continua ao meio dia, no Piauí TV 1ª edição.  O telejornal vai relembrar um fato pouco conhecido com imagens espetaculares. A reportagem de Renan Nunes com produção de Gil Oliveira te convida a reviver a década de 1940, quando várias casas foram incendiadas de “forma misteriosa”, deixando centenas de pessoas desabrigadas.

Por meio de relatos de pessoas que testemunharam e de trabalhos desenvolvidos por historiadores e escritores, o Piauí TV 1ª Edição vai desvendar os segredos que envolvem essa história. Tudo isso somada às reflexões e observações sobre a construção e prevenção da memória da história teresinense através de sua arquitetura.

O caneleiro como símbolo e uma capital que não tem mar. O Piauí TV 2ª Edição presenteia os 164 anos de Teresina com uma crônica com olhar diferenciado, sob as percepções de crianças. Isso pequenos teresinenses que conhecem a cidade mais tem um jeito diferente perceber coisas comuns no nosso dia a dia.


Fonte: Rede Clube

2 comentários:

  1. Tava assistindo o jogo do Brasil no volei agora a tarde e passou uma propagando local ..de um show em uma casa de show de Teresina .... será que agora vai?

    ResponderExcluir
  2. Isso assistor na Band Piauí prs ficar bem explicado!

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Fale Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top