sábado, 20 de agosto de 2016

TV Cidade Verde lista fatos marcantes das Olimpíadas

Posted at  15:27:00  |  in  TV Cidade Verde


Nesta sexta(19), os telejornais da TV Cidade Verde exibiram o Top 10, elaborado pelo jornalismo da emissora, que lista os fatos mais marcantes em 14 dias de jogos olímpicos.

Entre os momentos mais marcantes está a derrota da (mesmo assim vitoriosa) Sarah Meneses e a superação de atletas como Diego Hypolito, além dos recordes do americano Michael Phelps.


TOP 10 - TRAPALHADA

Duas equipes favoritas ao pódio no revezamento 4x100 metros feminino se envolveram em uma cena pouco comum no esporte de alto rendimento. na segunda troca de bastões, uma atleta do time brasileiro atrapalhou a adversária americana e gerou a desclassificação do grupo verde amarelo. Já a equipe dos Estados Unidos teve uma nova chance de chegar à final.


TOP 09 - ESPANTANDO FANTASMAS

Diego Hypolito voou e aterrisou pela primeira vez de pé no solo em uma edição de jogos olímpicos. Em casa, ele conquistou medalha de prata e literalmente superou os traumas de Pequim e Londres.

TOP 08 - QUASE PERFEITO         

O atleta Felipe Wu conquistou a prata na pistola de ar 10 metros e foi o primeiro brasileiro a ir ao pódio nos jogos do Rio.

TOP 07 - O VERDADEIRO ESPÍRITO OLÍMPICO

Na prova de atletismo, uma competidora da Nova Zelândia caiu e uma americana não conseguiu evitar o choque.  Quando todos esperavam que a americana se levantasse e continuasse a correr, ela esperou e ajudou a adversária. O momento comoveu a todos no estádio olímpico. A organização dos jogos decidiu classificar as duas atletas para a final da competição.

TOP 06 - MITOS NA RIO 2016

E a Rio 2016 foi palco também para verdadeiros mitos do esporte. Foi a despedida do nadador americano Michael Phelps, que conquistou saiu com 28 medalhas olímpicas, sendo 23 delas de ouro. Fora d’água, o jamaicano Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, segue superando as próprias marcas.

TOP 05 - REVOLTA

Um judoca brasileiro naturalizado libanês foi o centro das atenções no tatame. Após ser eliminado, recusou-se a deixar o tatame e discutiu com o árbitro. Depois, pediu desculpas.

TOP 04 - AFLIÇÃO

Outra cena que gerou aflição no público ocorreu durante o levantamento de peso. O armênio Andranik Karapetyan quebrou o braço esquerdo ao tentar levantar 195 quilos e precisou ser retirado imediatamente da disputa.

TOP 3 - ATERRISAGEM

O ginasta francês Samir Ait Said protagonizou um momento chocante das olimpíadas. Ele caiu de mau jeito durante a execução de seu salto e fraturou a perna.

TOP 02 - QUANTO MAIS ALTO, MAIOR A QUEDA

Vaiado durante a competição e na cerimônia de entrega de medalhas, o francês Renaud Lavillenie não resistiu à pressão do público e chorou ao subir no pódio. O vencedor do salto com vara foi o brasileiro Thiago Braz que voou e atingiu a marca de 6,03 metros pela primeira vez , batendo recorde no esporte olímpico.

TOP 01 – DOR

A derrota da piauiense Sarah Menezes foi o momento que marcou esta olimpíada. A atleta era uma das esperanças de medalha de ouro para o Brasil, mas foi derrotada. Foram três chaves de braço até que a piauiense desistisse do combate, saindo machucada.


Com informações do Portal Cidade Verde
portalp8@gmail.com

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Fale Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top