quinta-feira, 22 de setembro de 2016

As FMs que se preparem: as AMs estão chegando

Posted at  22:41:00  |  in  Radio


Quatro das cinco emissoras de rádio em frequência AM já estão em processo de migração para a faixa FM. A mudança visa a melhoria no alcance e também a qualidade das transmissões dos programas.

Rádio Pioneira e CBN Teresina informam que estão em processo mudança de transmissores e equipamentos. Em breve poderão ser sintonizadas em 88.7 MHz e 97.5 MHz, respectivamente. Já a rádio Poty e a rádio Globo não nos informaram como está o andamento da migração, mas elas devem ser sintonizadas em 89.5Mhz e 90.9 MHz.

Somente a rádio Antares ainda não tem nenhuma previsão, e nem autorização, para migração.

Todas estas emissoras vêm à acrescentar na qualidade dos conteúdos. Todas estas citadas ainda têm uma grade de programação voltada para a informação, prestação de serviços e à utilidade pública. 

As FMs que só tocam músicas se preparem, pois irão descobrir para o que realmente serve o rádio e irão mostrar que o rádio não morreu.

portalp8@gmail.com

10 comentários:

  1. Penso diferente! Se ''blá , blá , blá''... fosse questão de audiência, emissoras como Band News e CBN estariam disparados em SP e Rio. São rádios importantes principalmente quem está no trânsito ouvindo e necessita saber das condições, coisa que em Teresina precisa-se de uma adaptação. Rádios Jovens como Mix e Metropolitana disparam a preferência do público, mas o popular segue sendo a maior categoria; Band Fm e Transcontinental Fm respectivamente. O público está mudando constantemente a geração é outra ( infelizmente ) . A própria Rede Globo ( falando de Tv , por exemplo , que não deixa de ser veículo de comunicação ) está se adequando a essa ''GERAÇÃO''. Levando em consideração emissoras que trazem o ''blá, blá , blá'' importante que são jornais que levam a boa notícia no sentindo de informar ,como a exemplo da Teresina Fm , tem uma baixa audiência se comparada a outras de seguimentos diferentes em Teresina. É ruim seguir essa geração, mas o rádio tem que vender, precisa se sustentar e agrandando a esse público que gosta do ''blá , blá e blá'' as coisas não andam , não faturam e o resultado é alugar para IGREJAS.

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu da Rádio Difusora de Teresina

    ResponderExcluir
  3. A Rádio Antares tem que ir também. Ela é ótima.

    ResponderExcluir
  4. Rádio Poty? Na verdade nosso rádio piauiense como um todo, tem que passar por uma ampla reforma, desde a parte técnica até a parte de recursos humanos. A maioria de nossos comunicadores são de péssima qualidade, infelizmente.Essas FMs de Teresina, são sofríveis.Nas décadas de 80 e 90 fazia-se um rádio de qualidade em Teresina.Rádios como O Dia, Antena 10 e Cidade Verde tinham ótimas produções.Restou pouca coisa pra se ouvir e espero que essa migração sirva pra que essas emissoras tenham um melhor padrão de qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Espero que essas rádios ao migrarem para o Fm venham com uma boa potência(transmissor de no mínimo 10 kw),transmitir com som fraco, somente pra Teresina não adianta. Uma Rádio como a Pioneira sempre teve ouvintes em diversas regiões do Piauí, Maranhão e até Ceará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu espero, moro em Altos e quero muito ouvir a pioneira, porque no am não dá pra ouvir nada

      Excluir
  6. a radio cidade verde vai sair ainda este ano? alguem sabe informar?

    ResponderExcluir
  7. Radio poty é aquela que passa o áudio da meio norte?

    ResponderExcluir
  8. Vergonha alheia do sistema antares, tem tudo pra ser uma grande rede de televisão dentro do estado, já que possui três emissoras de tv nas principais cidades(Teresina,Parnaíba e Picos) mas não ta demorando mudar para o hd, vai demorar mudar pro FM. Deveria abrir espaço pra publicidade em forma de apoio cultural,assim como faz a tv cultura de São Paulo.

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top