segunda-feira, 5 de setembro de 2016



Jornalistas do Piauí são citados em relatório sobre liberdade de imprensa


A Associação Nacional dos Jornais (ANJ) lançou em 18 de agosto de 2016 relatório sobre liberdade de imprensa durante o biênio de 2014 e 2016. O documento registra casos de assassinatos, prisões, agressões, censuras judiciais, atentados, ameaças, intimidações e insultos contra jornalistas que aconteceram entre agosto de 2014 e agosto de 2016.

Nesse período, a ANJ registrou redução do número total de atentados à liberdade de imprensa. Mas esses dados devem ser encarados com cautela, segundo a associação.  “A redução mencionada corresponde, sobretudo, à diminuição dos atos de violência praticados contra profissionais de imprensa no contexto de manifestações públicas, que ocorreram em grande número nos anos de 2013 e 2014, tendo recrudescido em 2016,” declara o documento.

O relatório também faz recapitulação dos casos de assassinato (9 casos), prisões (15 casos), agressões (96 casos), censuras judiciais (9 casos), atentados (14 casos), intimidações e insultos (16 casos) e ameaças (27 casos) que aconteceram no biênio.

O documento é produzido com periodicidade, marcando a troca de diretorias da Associação. Os relatórios dos anos anteriores podem ser encontrados no site da ANJ. Clique aqui e confira o relatório na íntegra.

JORNALISTAS DO PIAUÍ

O documento da Associação Nacional dos Jornais registra três ocorridos com jornalistas que trabalham para veículos de comunicação no Piauí: o repórter Chico Filho, à época na TV Meio Norte, o fotojornalistas Tiago Amaral, do portal Cidade Verde e o jornalista Rômulo Rocha, correspondente em Brasília do portal 180 graus. Confira os trechos em que cada um são citados:


clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

Com informações do portal Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...