quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Nudez em show no Parque da Cidadania divide opiniões

Posted at  09:17:00  |  in  Salve Rainha


Desde o último domingo (18) não se fala em outra coisa nas redes sociais e rodas de fofoca em Teresina: nudez - arte ou ato obsceno? 

O debate tem ganhado as páginas de vários jornalistas e pessoas que movimentam a sociedade teresinense. A discussão foi acendida porque no domingo, dia 18 de setembro, ocorreu um show de Ana Larousse e Leo Fressato. 

Para os artistas, não foi nada mais que uma manifestação cultural, afinal, viemos ao mundo despidos. Despir, na concepção nata da palavra, seria se livrar de qualquer taxatividade e/ou pré-conceito. 

Para a população, entretanto, o ato dividiu opiniões. Os mais críticos defendem os valores tradicionais e apontam os exageros entre protestar e atentar ao pudor. Aos entusiastas, que encaram a proposta como arte, não há desrespeito na nudez, mas sim expressão corporal que não deve ser vista como atentado. 

Aos jornalistas, a opinião foi das mais diversas. "A nudez não precisa ser castigada. Supere e cresça, Teresina." comentou Samantha Cavalca em seu Facebook. "Desde quando para se expressar sobre algo, ou seja lá o que for, a pessoa tem que ficar nua em local público aberto a pessoas de todas as idades?" escreveu um outro usuário.

O caso foi parar na Polícia Civil e está sendo conduzido pelo delegado geral Riedel Batista que diz instaurar inquérito para apurar ato obsceno em espaço público. A SDU também se posicionou e disse que irá convocar o Coletivo Salve Rainha para apresentar explicações.





Da Redação
imagens do Portal AZ
portalp8@gmail.com

Um comentário:

  1. Acho que deve informar que haverá nudez, fica pra ver quem quer.

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Fale Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top