segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Lentidão para implantação de sinal digital irrita telespectadores

Posted at  00:21:00  |  in  #TV Piauiense

A lentidão no processo de implantação do sinal digital Piauí a dentro tem irritado bastante os telespectadores. Diariamente recebemos através dos canais de interação do P8 queixas de consumidores do conteúdo televisivo insatisfeitos com tamanha demora.



Em 2007, ocorreu a primeira transmissão em sinal digital no Brasil. De lá pra cá, praticamente 10 anos se passaram e, no entanto, os avanços do recurso não são tão surpreendentes quanto deveriam ser no Piauí.

Para se ter uma ideia, na 2ª maior cidade do Estado, Parnaíba, apenas a TV Cidade Verde, a Rede Vida e, agora, a TV Band Piauí, possuem sinal digital. As demais emissoras seguem transmitindo sua programação pelo analógico.

Interatividade?

Além da qualidade em som e imagem também foi prometida a famosa interatividade sem a necessidade de pagar assinatura. Por enquanto, a proposta segue adormecida.

Umas possibilidades oferecida por esse recurso que seria feito pelo software Ginga (100% brasileiro). Enquetes, episódios anteriores de programas, dentre outras possibilidades seguem pontualmente apenas na programação da Rede Globo e no SBT um portal interativo pouco funcional.



Por Igor
portalp8@gmail.com

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top