sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Comentário da TV Antares em publicação diz que "bandido só presta morto"

Posted at  11:21:00  |  in  TV Antares

Reprodução: G1 Piauí
Uma jornalista piauiense usou seu perfil pessoal no Facebook para protestar contra o fato de um suspeito ter sido amarrado na delegacia de Campo Maior na segunda-feira (21). Entre críticas e aplusos ao post, o perfil oficial da TV Antares, emissora pública e educativa do Piauí, realizou um comentário afirmando que "tem que pegar esses lixos e detonar. Bandido só presta morto"

O comentário foi apagado minutos depois de ser publicado, mas não antes que alguns usuários da rede social fizessem o print da postagem. A postura e o conteúdo do texto foram muito criticados por outros usuários, que apontaram o comentário como não condizente com uma instituição, que tem como função ensejar a educação no Piauí.

Na imagem postada pela jornalista, um homem se encontra amarrado por cordas no chão de uma delegacia, isso porque, segundo a polícia, não havia algemas. Na publicação, a profissional repreende a situação afirmando que o fato constitui violação dos direitos humanos daquela pessoa.

Em entrevista ao G1 Piauí, o presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, o perfil oficial da fundação estava conectado em um dos celulares de propriedade do órgão, mas que pode ser usado por alguns funcionários. “Essa publicação não condiz com o nosso posicionamento. Nosso pensamento é a serviço do cidadão, a serviço dos direitos humanos. O que houve foi um erro”, explicou.

O gestor informou ainda que a pessoa que relizou o post pelo perfil da TV Antares não foi identificada. Humberto Coelho também não afirmou quais medidas seriam tomadas em relação ao fato.


Fonte: G1 Piauí

Um comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top