quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Ministro Gilberto Kassab visita emissoras de TV no Piauí

Posted at  22:16:00  |  in  #Notícia

Gilberto Kassab, Wellington Dias e Themistocles Filho

O Ministro Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, esteve no Piauí essa semana para um evento do PSD, em Teresina, com a participação do governador Wellington Dias (PT), que deixou claro a importância da parceria do partido com o Estado e a base aliada de 2018.

Aproveitando a ocasião, o Ministro visitou as instalações da TV Cidade Verde e da TV Antena 10. Em sua visita à emissora de Jesus Filho, anunciou que a proposta que altera a Lei Geral de Telecomunicações (LGT — Lei 9.472/1997) deverá ser aprovada no Senado ainda este ano. 


Jesus Filho, Gilberto Kassab, Jesus Tajra (foto: Wilson Filho)

A lei passou na Câmara Federal e prevê um investimento de R$ 50 bilhões no prazo de 10 anos. O ministro disse ainda que as mudanças vão ajudar na  inclusão digital e à universalização da banda larga no País.

Em 2017, a TV Cidade Verde inaugura uma Rádio FM e foi justamente isso que esteve na pauta da conversa. O ministro disse que está agilizando o processo de migração das Rádios AM para FM. Kassab revelou que aproximadamente 80 mil processos estão parados no ministério das Comunicações.  

“Estamos preparando e estudando a questão da renovação das concessões para ser feita de maneira mais desburocratizada. Aproximadamente 80 mil processos estão parados. É um número significativo e estamos enfrentando essa questão no sentido de encontrar uma saída para que a gente possa o mais rápido possível agilizar os processos aprovando ou reprovando”.

Na Antena 10,ele foi recebido pelo presidente do Grupo Jet, José Elias Tajra, e do presidente da TV Antena 10, Cláudio Tinoco Tajra, e percorreu os diversos departamentos da TV, cumprimentando os colaboradores da emissora.
Cláudio Tajra, José Elias Tajra, Gilberto Kassab e Júlio César
Em seguida, conversou com os proprietários da TV. Na pauta, as mudanças de sinal analógico para digital, especialmente no interior do estado; a expansão da TV Antena 10, que continua em franco andamento; política e outros assuntos relacionados à gestão das comunicações. 

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top