Ministério autoriza emissora a transmitir em HD para Pedro II


Embora que a portaria da ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações – tenha estabelecido um novo prazo para o desligamento do sinal da TV analógica em Pedro II para o dia 31 de dezembro de 2023, já foi estabelecido à primeira emissora que retransmitira o sinal digital em Pedro II.

Trata-se da TV Cidade Verde, emissora de televisão de Teresina que obteve a outorga do Ministerio das Comunicações para retransmitir o seu sinal em alta definição na cidade de Pedro II. O canal disponibilizado para os telespectadores possa assistir em alta definição é o canal 29.

A emissora tida como “a boa imagem do Piauí” ainda não publicou quando se dará o inicio de suas transmissões digitais em Pedro II. A TV Cidade Verde foi a primeira emissora afiliada ao SBT a transmitir em HD no Brasil.


Morro do Gritador em Pedro II
Outro canal planejado para a transmissão digital em Pedro II é o 23 garantida em atendimento ao Decreto presidencial 5.820/2006. A emissora de televisão que ocupará o canal 23 ainda não foi divulgada.

Conforme informações da agência reguladora das telecomunicações, em Pedro II somente as TVs Cidade Verde, Meio Norte e Antena 10 são licenciadas a retransmitir o seu sinal na cidade. Já as TV’s Clube e Assembléia do Piauí não possuem autorização para ser sintonizadas em Pedro II.


Com informações do Portal 45graus
Previous
Next Post »

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...