quinta-feira, 19 de janeiro de 2017



Samantha Cavalca é a primeira a comunicar, ao vivo, a morte de Ministro Teori Zavascki


A jornalista Samantha Cavalca, correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, mais uma vez saiu na frente com a notícia em primeira mão sobre a morte do Ministro do STF, Teori Zavascki.

O Ministro faleceu na tarde desta quinta-feira (19) em acidente a bordo de um bimotor no litoral sul do Rio de Janeiro, em Paraty. Por volta das 15h30, Samantha Cavalca fez o primeiro ‘live’ pelo Facebook (transmissão ao vivo) indicando que Zavascki estaria no voo e que não teria sobrevido.

“Agora imaginem quando recebi a ligação informando que Teori estava na lista dos passageiros e a notícia não estava em nenhum portal do Brasil? Confiei na fonte e nos meus instintos. Fiz um “live” no Facebook e fui ao STF. Fui a primeira jornalista a chegar lá, quando perguntava informações, acabava informando sobre o ocorrido. Então tive que colocar o susto de lado e me ater aos fatos. Não teoria da conspiração, fatos! Eu senti mais uma vez o peso da minha profissão hoje, quando dei em primeira mão (primeira mão no Brasil todo), a confirmação da morte de Teori. Ufa! Jornalismo é isso, estamos aqui para as notícias boas e para as ruins também!” disse Samantha em publicação na sua página no Facebook.

Sobre Teori Zavascki

O jurista chegou ao STF em 2012, por indicação da então Presidente Dilma Rousseff. Ele era relator da ‘Lava-Jato’, operação que depois do desmantelo do ‘Mensalão’ se tornou a maior e mais importante ferramenta para barrar a corrupção no Brasil.


No dia 17 de fevereiro o Ministro iria homologar a delação da Odebrecht (a mais importante e mais temida até o momento). Zavascki abreviou seu recesso para se debruçar sobre os processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...