sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017



'Drag' do Piauí que apoia crianças com câncer será destaque no Fantástico


O trabalho solidário da ‘drag queen’ Chandelly Kidman será destaque no programa Fantástico, da Globo, neste domingo (05/02). Desde 2015 o jovem Dackson Mikael, através da sua personagem, leva alegria para crianças diagnosticadas com câncer, que são atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer em Teresina.

Veja a chamada do Fantástico

O programa irá mostrar a história da drag que dedica a vida a ajudar crianças com câncer, que sem dúvida é de emocionar pelo amor, carinho e respeito envolvidos.

De acordo com reportagem do G1, desde 2015, Chandelly faz visitas mensais ao Hospital São Marcos, clínica de referência no combate ao câncer. Nas apresentações, ela leva artistas convidados, monta decoração temática e diverte as crianças e seus parentes.

Além de ajudar os pequenos, ela também dá uma força para o movimento LGBT. Para Chandelly, sua presença no hospital também tem a ver com quebra de paradigmas. Com uma ruptura da ideia de que lugar de drag queen é na noite. Para ela, a presença da drag naquele ambiente promove um questionamento político sobre pessoas LGBT, sobre gêneros.



Seu trabalho se popularizou e ganhou prestígio de celebridades nacionais. "Olha essa drag, galera! Chandelly Kidman. Uma vez por mês ela faz uma montação bapho pra alegrar crianças com câncer", tweettou a atriz Leandra Leal.


Com informações do 180 graus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...