sábado, 4 de fevereiro de 2017



“Nossa intenção é inaugurar a TV Antares digital até outubro”, afirma Humberto Coelho

É esperado com muita ansiedade pelo público e telespectadores do Piauí, o canal digital da TV Antares (afiliada da TV Brasil no Piauí). A emissora é a única TV local que ainda falta para ter um canal HD disponível. O P8 conversou com Humberto Coelho, presidente da Fundação Antares, para saber quando a TV Antares terá sinal digital.


Humberto Coelho, em resposta ao P8, diz que a digitalização da TV Antares está em processo de licitação e estipulou um mês para estreia do sinal digital.

“Estamos concluindo o processo de abertura da licitação. Esperamos lançar o edital até o mês de março 2017. Quanto aos equipamentos, estão neste mesmo processo. A nossa intenção é inaugurar a TV Antares Digital até o mês de outubro 2017”, afirma.

Apesar da burocracia do Estado, que deixa o processo mais lento, o presidente da Fundação Antares garante o canal digital ainda para este ano. “Estamos trabalhando para que o processo seja concluído até o mês de outubro de 2017”, confirma Humberto Coelho.

O profissionais da TV Antares passarão por treinamentos para se adaptarem às técnicas de produção jornalística na era digital. “Se a forma de assistir a TV muda, a forma de produzir precisa mudar também. Para isso temos um plano de formação dos profissionais que terá início em abril. As equipes terão contato com novos processos de produção de TV. Tudo, claro, voltado para a produção dentro do campo da comunicação pública”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...