domingo, 5 de fevereiro de 2017

Rádio Cidade Verde estreia jornais nesta segunda-feira

Posted at  19:24:00  |  in  FM Cidade Verde

Joelson Giordani e Fenelon Rocha (Foto: portal Cidade Verde)
A Rádio Cidade Verde estreia nesta segunda-feira, às 6h30 da manhã, a sua programação jornalística. O programa que abre o projeto informativo da Cidade Verde 105,3 é o Acorda Piauí, com Fenelon Rocha e Joelson Giordani, adotando um formato inovador para o radiojornalismo piauiense.

“O grande desafio do jornalismo, hoje, é resgatar a informação consistente e ser, ao mesmo tempo, agradável. E o Acorda Piauí será exatamente isso: informações quentes, participação de repórteres, a análise precisa dos fatos, entrevistas de profundidade e uma linguagem gostosa”, diz Fenelon Rocha, que é diretor de Jornalismo da rádio e divide a bancada do noticioso com Joelson.

O Acorda Piauí será transmitido de segunda a sexta-feira, entre 6h30 e 8h30, com a desenvoltura conhecida de Fenelon e Joelson e a inteligência de nomes como Fábio Lima (que fala do esporte) e de Elivaldo Barbosa (que aborda os temas políticos). “Queremos que o despertar informativo dos piauienses seja agradável. O cidadão quer estar bem informado, mas não quer chatice. Nosso objetivo é fazer um programa que preencha essa necessidade e seja também um momento de prazer”, observa Joelson.

Dentro desse objetivo de atender às necessidades informativas do cidadão, o noticioso terá atenção aos serviços, como nos quadros com as informações sobre trânsito e clima. A intenção, segundo Fenelon, é permitir que o ouvinte tenha uma visão bastante ampla dos fatos do dia e do funcionamento da cidade e do estado, em seus diversos aspectos.

“Vamos fazer um jornalismo que será, acima de tudo, muito útil para quem estará sintonizado na Rádio Cidade Verde”, resume ele.

Mais notícias ao meio dia
Nadja Rodrigues e Zózimo Tavares (Reprodução: portal Cidade Verde)
O jornalismo da Cidade Verde 105,3 terá estréia também ao meio dia, com o segundo noticioso da emissora. É o Cidade Verde Notícias, que será comandado por Nadja Rodrigues e contará com as análises de Zózimo Tavares. O programa segue a linha de oferecer informação quente, análise consistente e entrevistas que detalhem os acontecimentos.

“Em resumo, vamos fazer na Rádio o jornalismo com o padrão Cidade Verde: com rigor na apuração e equilíbrio na abordagem. Tudo isso, sempre tendo em mente a relevância para o público de tudo o que é noticiado”, explica Nadja.

Zózimo acrescenta que pretende levar para o público as entrelinhas dos acontecimentos. “Vamos mostrar os fatos, mas tentar explicar, esclarecer e contextualizar cada notícia, para que o ouvinte tenha o alcance pleno do que acontece e sabia o que cada fato reflete em sua vida”, Materia afirma Zózimo.


Fonte: Portal Cidade Verde

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Fale Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top