Clube Rural mostra a situação dos reservatórios do semiárido piauiense


Clube Rural deste domingo (26) começa mostrando a situação dos reservatórios no interior do Piauí. Diferente do que se vê no cerrado, onde as chuvas trouxeram verde e fartura, na região de Pio IX, no semiárido, os reservatórios estão vazios e os agricultores perderam tudo.

E começou a colheita da soja no cerrado piauiense. A expectativa é que, pela primeira vez, ela supere os dois milhões de toneladas. Mas a situação das estradas preocupa os produtores. o repórter Simplício Júnior mostra a expectativa de quem trabalha com esse grão e está aflito com a dificuldade para escoamento do produto.

O programa também destaca o drama da falta de água. As cisternas são indispensáveis em todo o Nordeste por terem se tornando uma alternativa para garantir água no período de estiagem. Apesar disso, no Piauí, milhares de agricultores ainda esperam por essas obras e o Governo não sabe se vai retomar o projeto de construção.

Nesta edição também vai ao ar uma reportagem sobre a Dona Doquinha, uma artesã de Pio IX que encanta por sua simpatia, espontaneidade e pelo trabalho que faz com uma planta da região.

Ah, e o período chuvoso ajuda não só na lavoura, mas também em uma riqueza natural: as cachoeiras, lugar de lazer e diversão. Neste domingo, o Clube Rural mostra as quedas d'água do município de Jatobá do Piauí.

E, como de costume, o programa traz uma dica de receita para fazer junto com a família. Você vai aprender a preparar uma delicia de sobremesa com chocolate.

Não perca essas e outras notícias do campo e agronegócio. É domingo, logo após a Santa Missa.

Fonte: Rede Clube
Previous
Next Post »

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...