quinta-feira, 30 de março de 2017

Estudantes da UESPI apresentam programa na Rádio Antares

Posted at  23:19:00  |  in  UESPI


Com intuito de aliar conhecimento teórico e prática curricular, o programa Outras Nuvens leva assuntos relacionados ao universo infantojuvenil para as ondas do rádio. O programa, que é desenvolvido pelo projeto de extensão Humanismo Caboclo e com apoio da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), vai ao ar todos os domingos, a partir das 13h, na rádio Antares.

De acordo com o professor do curso de Ciências Sociais e coordenador do projeto, Luciano Melo, a ideia de criar o programa veio após a realização de trabalhos em outro projeto: o Amigos do Livro e Outras Nuvens, que já realizava atividades voltadas para crianças na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. “Notamos que estava dando muito certo, mas queríamos expandir para algum veículo de comunicação. Após uma conversa com alunas do curso de Comunicação Social, fizemos um projeto voltado para as rádios da capital, que, logo em seguida, foi aceito pela rádio Antares”, lembra.

Através da prática no campo de trabalho, as estudantes Maria Clara e Raisa Magalhães, ambas do terceiro período de Comunicação Social, tiveram o primeiro contato com o fazer jornalístico. “Está sendo muito gratificante e enriquecedor participar de um projeto como esse. É muito importante trabalhar e cooperar com discussões sobre o mundo infantil, além de entender o universo deles. O Outras Nuvens tem me ensinado bastante”, conta Raisa.

Formato do programa

Toda semana, um grupo formado por seis pessoas, entre elas, quatro estudantes de Comunicação Social e dois pedagogos, se reúnem para discutir qual será o tema da semana. No dia da gravação, a equipe também conta com a participação de um estudante de Ciências Sociais e do professor Luciano.

Além disso, a narrativa do Outras Nuvens tem cunho informativo, jornalístico e formativo. Informativo no sentido de levar ao ouvinte informações relevantes e mais cotidianas. Jornalístico no sentido da apuração e aprofundamento. Formativo quanto ao compromisso já definido pelo programa de extensão Humanismo Caboclo.

Dessa forma, o programa é divido entre: entrevista, músicas que estejam relacionadas ao tema do dia, notícias relevantes sobre o universo infantojuvenil, um quadro especial de contação de histórias, além de dicas de leitura, participação de ouvintes, cuidados com saúde e comportamento.

Fonte:Assessoria de Comunicação - UESPI

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top