sexta-feira, 17 de março de 2017

Fundação Antares empossa novos membros no conselho

Posted at  17:09:00  |  in  Fundação Antares


Os membros e suplentes do Conselho Consultivo da Fundação Antares foram empossados hoje, pela manhã, durante solenidade que contou com a presença do deputado estadual João de Deus Sousa (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa. O diretor-presidente da Fundação Antares – Rádio e Televisão Educativa do Piauí, Humberto Coelho, passa também a presidir o Conselho Consultivo do órgão.

O Conselho da Fundação Antares, criado pelo Decreto nº 11.757, de 9 de junho de 2005, é formado por representantes da comunidade, dos órgãos e setores que atuam nas áreas de educação e cultura no Estado do Piauí. Os conselheiros empossados hoje terão a responsabilidade de analisar, sugerir e emitir pareceres sobre as atividades e projetos da Fundação. Segundo Humberto Coelho, será estabelecido um cronograma de reuniões mensais desses conselheiros.

“O Conselho Consultivo vai ajudar na medida em que contaremos com a contribuição de um conjunto de cabeças pensantes, com ideias e sugestões de modo a ampliar a importância da TV e Rádio Antares como veículos de comunicação social públicos”, declarou Humberto Coelho. O presidente voltou a anunciar para este ano a migração do sinal, analógico para digital, da TV Antares, que deverá transmitir, em caráter definitivo, sua programação em HD.

Emissoras públicas

O deputado João de Deus destacou a importância da Rádio e TV Antares, como emissoras públicas, na missão bem informar a população piauiense da capital e interior, que conta com a TV Picos, a TV Delta, em Parnaíba, alcançando um público potencial de mais de um milhão de pessoas. Entre os conselheiros titulares, foram empossados Juliana Raquel Silva Nogueira (Secult) e Danilo César da Silva Cruz (Conselho Estadual de Educação) representando a Secretaria da Cultura (Secult).

Também fazem parte do Conselho Consultivo o professor Wellington Soares, o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso Batista, e Ellen Gera de Brito Moura, representando a Secretaria da Educação e Cultura (Seduc). Entre os suplentes, foram empossados João de Moura Neto, representando a comunidade, Clarissa Sousa Carvalho, da Uespi, e Mariza de Oliveira Gomes, da Secretaria da Cultura (Secult).

Fonte: Fundação Antares

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Fale Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top