sexta-feira, 24 de março de 2017

O novo Jornal do Piauí formatado por Joelson Giordani

Posted at  00:30:00  |  in  Lupa


No próximo mês vai completar um ano que o jornalista Amadeu Campos, atualmente na TV Meio Norte onde apresenta o 'Agora', deixou a apresentação do Jornal do Piauí. A TV Cidade Verde não tinha ainda um jornalista preparado para ocupar a vaga de Campos. Na mente - e no coração - do piauiense, o horário de 12h na TV Cidade Verde era sinônimo de assistir o Amadeu.

Por quase três décadas, Amadeu Campos comandou o Jornal do Piauí. Não seria nada fácil encontrar um outro apresentador para o jornal. Os jornalistas Elivaldo Barbosa e Joelson Giordani apresentavam o jornal eventualmente, mas talvez ainda não estivessem preparados para assumir definitivamente o horário de maior audiência na emissora afiliada do SBT no Piauí.

Joelson Giordani, que após sair da TV Clube, estava como apresentador do Jornal Cidade Verde, assumiu a apresentação do Jornal do Piauí temporariamente até que fosse encontrado um nome definitivo para a apresentação do telejornal. Muitos nomes de peso como Dânio Sousa, Tony Trindade e Renan Nunes estavam sendo especulados nos bastidores do jornalismo local. Mas, a solução acabou sendo caseira e Joelson recebeu a chance de se tornar um dos protagonistas na disputa do meio-dia na TV piauiense.

Em sua primeira intervenção como editor-chefe definitivo do 'Jornal do Piauí', Joelson Giordani fez pequenas alterações no estúdio. Deixou somente a bancada de Eli Lopes, trouxe pautas diferenciadas e deu mais dinâmica ao programa. No quadro 'Acontece na Cidade' não mexeu muito, pois com o Galego o quadro já era um sucesso de popularidade consolidado.

Filho do radialista e comunicador Joel Silva, Joelson Giordani estava criando aos poucos uma nova identidade ao 'Jornal do Piauí', mas sem perder as características tradicionais de informar e debater os temas que estão sendo noticiados na mídia. Na TV Cidade Verde, ainda naquele ano, Giordani apresentou os especiais da TV Cidade Verde: o especial de 30 anos, os programas de aniversários do Piauí e de Teresina, os debates com os candidatos à prefeitura de Teresina e o Natal da Cidade.

Joelson construiu em tão pouco tempo um novo Jornal do Piauí como ele queria, com reportagens especiais, debates e entrevistas com temas pouco recorrentes e apresentadores mais próximos do público, indo às ruas para produzir matérias. É perceptível que Joelson está satisfeito com o atual formato do telejornal e conduz brilhantemente todos os dias na disputa com Amadeu Campos (seu antecessor) e Tony Trindade, com o Bancada Piauí na TV Antena 10. 

No dia 1º de março, Joelson, juntamente com a equipe da TV Cidade Verde, reformulou o cenário do Jornal do Piauí e trouxe para destaque as cores azul em branco. Eli Lopes deixou a apresentação no estúdio e ganhou o quadro “Para Onde Vamos” e Joelson assumiu majoritariamente o comando do jornalístico. Assim, estava concluída a nova identidade que Giordani deu ao ‘Jornal do Piauí’ para ficar nos moldes que ele gostaria.

Em apenas uma oportunidade, Joelson Giordani tornou-se âncora do jornal de maior audiência da TV Cidade Verde e apresentador de destaque na emissora. Remodelou e trouxe nova identidade ao telejornal. Joelson cresceu e merecidamente conquistou seu público e briga pela audiência no horário com outros grandes jornalistas, o que o torna também um igualmente grande apresentador.


Por: Luiz Henrique / Coluna Lupa

Um comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top