Professores do curso de Jornalismo da UESPI discutem parcerias com TV Band Piauí


Professores do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí, dos Campi Poeta Torquato Neto (Teresina) e Prof. Barros Araújo (Picos) estiveram reunidos, nesta manhã (22),  com o Pró-reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), Raimundo Dutra, e o Diretor da TV Band Piauí, Diego Trajano, para discutir parcerias de projetos e convênios para os discentes da graduação.

O diretor da TV Band explicou na reunião os propósitos da emissora no estado do Piauí e como pretende trabalhar no jornalismo.

O encontro tinha como objetivo avaliar que formas a universidade, no âmbito acadêmico; e a emissora Band Piauí, na perspectiva mercadológica poderiam firmar parceria de estágios curriculares e extra-curriculares para os graduandos de jornalismo. De acordo com o Diretor da TV, Diego Trajano, a Band Piauí é uma filiada da TV bandeirantes Brasil que atualmente possui 14 emissoras no país. “A emissora está sendo estruturada em Teresina, passando por várias etapas: de inserção dos aparelhos tecnológicos, comercialização para capitalizar a emissora, programação, montagem da equipe de jornalista e radialistas”, afirma.


Segundo Trajano, em maio a TV começa a funcionar, e por ele, busca dialogar com UESPI para firmar convênio de estágios e projetos de interesses da emissora, como também da academia. O Pró-reitor de Extensão, Raimundo Dutra, explanou como funcionava os convênios e frisou que a universidade está aberta para projetos que possam ampliar mais o aprendizado dos alunos.



Para o coordenador do curso de Picos, Prof. Ivan  Silva, as expectativas são bastantes positivas. “Que essa parceria faça com que o curso da UESPI  de Picos cresça mais ainda. Que ela mostre os bons profissionais que saem da universidade”, pontuou. O coordenador do curso em Teresina, Prof. Orlando Berti, acredita que é uma parceria que permitirá mais práticas no curso. ” Vai permitir a exacerbação da práticas, do que realmente a gente pensa teoricamente aqui na instituição”, concluiu. Também estiveram presentes na reunião as docentes Daiane Rufino e Michele Carvalho.

Fonte: Ascom UESPI
Previous
Next Post »

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...