quinta-feira, 23 de março de 2017



Professores do curso de Jornalismo da UESPI discutem parcerias com TV Band Piauí


Professores do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí, dos Campi Poeta Torquato Neto (Teresina) e Prof. Barros Araújo (Picos) estiveram reunidos, nesta manhã (22),  com o Pró-reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), Raimundo Dutra, e o Diretor da TV Band Piauí, Diego Trajano, para discutir parcerias de projetos e convênios para os discentes da graduação.

O diretor da TV Band explicou na reunião os propósitos da emissora no estado do Piauí e como pretende trabalhar no jornalismo.

O encontro tinha como objetivo avaliar que formas a universidade, no âmbito acadêmico; e a emissora Band Piauí, na perspectiva mercadológica poderiam firmar parceria de estágios curriculares e extra-curriculares para os graduandos de jornalismo. De acordo com o Diretor da TV, Diego Trajano, a Band Piauí é uma filiada da TV bandeirantes Brasil que atualmente possui 14 emissoras no país. “A emissora está sendo estruturada em Teresina, passando por várias etapas: de inserção dos aparelhos tecnológicos, comercialização para capitalizar a emissora, programação, montagem da equipe de jornalista e radialistas”, afirma.


Segundo Trajano, em maio a TV começa a funcionar, e por ele, busca dialogar com UESPI para firmar convênio de estágios e projetos de interesses da emissora, como também da academia. O Pró-reitor de Extensão, Raimundo Dutra, explanou como funcionava os convênios e frisou que a universidade está aberta para projetos que possam ampliar mais o aprendizado dos alunos.



Para o coordenador do curso de Picos, Prof. Ivan  Silva, as expectativas são bastantes positivas. “Que essa parceria faça com que o curso da UESPI  de Picos cresça mais ainda. Que ela mostre os bons profissionais que saem da universidade”, pontuou. O coordenador do curso em Teresina, Prof. Orlando Berti, acredita que é uma parceria que permitirá mais práticas no curso. ” Vai permitir a exacerbação da práticas, do que realmente a gente pensa teoricamente aqui na instituição”, concluiu. Também estiveram presentes na reunião as docentes Daiane Rufino e Michele Carvalho.

Fonte: Ascom UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...