quinta-feira, 23 de março de 2017

Programa pioneiro: 4ª Juventude aborda temas relacionados ao idoso

Posted at  18:21:00  |  in  TV Assembleia


Intitulado de 4ª Juventude, o programa idealizado, produzido e apresentado por Lindalva Miranda é um projeto inovador não só no Piauí, mas também no Brasil. 

A idealizadora contou com exclusividade ao P8 o por quê do tema, do nome da atração e sobre o seu propósito. O projeto foi criado por ela há três anos, patenteado e estava engavetado à espera do momento certo para ser usado como programa de televisão.

Miranda conta que a temática voltada aos idosos é justamente por ela ter essa proximidade com eles. Já visitou vários abrigos, conheceu de perto como vivem a maioria deles aqui na capital, além da experiência com os mais velhos em sua própria família.

No ano passado, o projeto do programa foi apresentado à direção da TV Assembleia e teve sua aprovação quase que de imediato. Em 2017, Lindalva foi comunicada pela diretora Cristiane Sekeff que já poderia ser levado ao ar dentro da grade da TV do legislativo.

Assim, no dia 1º de março, foi ao ar a primeira edição com apenas 5 min. Nos episódios seguintes, a direção solicitou a ampliação para 10 min. E, o principal objetivo do programa é levar autoestima e perspectivas aos idosos. E a autoestima já começa a ser elevada pelo título: 4ª Juventude.

Com a missão de trazer uma abordagem diferenciada (fugindo da temática de doenças) a atração trouxe na semana passada o tema "adoção de idosos". Funciona ao estilo da adoção normal, mas com a proposta de que o adotante não precisa levar o idoso para casa, mas sim manter com ele um contato maior na própria casa de acolhimento, forneça auxílio financeiro ou mesmo emocional. 

Vale lembrar, que mesmo mantendo a atração na TV Assembleia, a jornalista segue como contratada do Grupo Meio Norte, aonde atua no jornal impresso. 

O programa vai ao ar todas as quartas-feira pela TV Assembleia das 17h às 17h10 e tem produção e apresentação de Lindalva Miranda. As reportagens ficam a cargo dos repórteres da própria emissora. 

As edições que já foram ao ar, podem ser vistas através da página da TV Assembleia no Facebook.

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Fale Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top